Polícia apreende mais de 400 caixas de café em Itaguaí
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e policiais militares do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) terminou com a apreensão de uma arma de fogo e 473 caixas de café nesta quinta-feira (23) em Itaguaí. A carga estava em diferentes cômodos de uma casa na Avenida Nossa Senhora das Graças, no bairro Califórnia.
Os agentes do Proeis estavam baseados na rodoviária da cidade por volta de meio-dia quando receberam a denúncia de uma descarga suspeita na residência, onde estava uma mulher de 39 anos, identificada como Érica Alves Seabra. Após permitir a entrada dos policiais sem oferecer resistência, ela garantiu desconhecer a procedência da mercadoria, que não tinha nota fiscal.
Ainda de acordo com a moradora, seu marido ligou durante a madrugada anterior para informar que uma outra pessoa deixaria na casa as caixas – cada uma contendo 10 kg de pó de café – e que ela só permitiu que a entrega acontecesse.
APREENSÃO DE REVÓLVER
Depois de tentar entrar em contato com o marido, sem sucesso, os policiais militares se dirigiram à 50ª DP (Itaguaí) para registrar a ocorrência. Em seguida, voltaram à residência, já acompanhados da Polícia Civil, para uma busca mais detalhada.
Assim, encontraram 10 projéteis de munição e um revólver calibre 38. A equipe levou a mercadoria de café para depósito na Estrada de Piranema. A arma e a mulher foram para a delegacia.
O ATUAL questionou a Polícia Civil se a investigação já descobriu a origem da carga de café. A assessoria de imprensa retornou para informar que, segundo a 50ª DP, a mercadoria é produto de crime, e a investigação segue em andamento. Sobre a situação da mulher, se continua detida ou responderá em liberdade, não houve resposta.