sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíPlano Verão apresentado em Mangaratiba

Plano Verão apresentado em Mangaratiba

Numa reunião que contou com o prefeito Alan Bombeiro,secretários municipais e representantes da empresa Enel, foi apresentado o Plano Verão da empresa para enfrentar a alta temporada em Mangaratiba. Os representantes do setor de atendimento a governo da Enel, Luis Fernando Cunha e o especialista técnico Marcos Vinicius Santos apresentaram para o prefeito e secretários municipais as estratégias e investimentos que a empresa, responsável pela distribuição de energia elétrica da cidade, vem fazendo nos últimos anos para melhorar a oferta do serviço aos moradores e turistas do município. Após a conferência dos dados de todos os investimentos em tecnologia e serviços feitos pela empresa, o prefeito ficou satisfeito e um pouco mais tranquilo em relação ao verão que se aproxima. “Realmente pelos números apresentados eles investiram muit

Numa reunião que contou com o prefeito Alan Bombeiro,secretários municipais e representantes da empresa Enel, foi apresentado o Plano Verão da empresa para enfrentar a alta temporada em Mangaratiba.

Os representantes do setor de atendimento a governo da Enel, Luis Fernando Cunha e o especialista técnico Marcos Vinicius Santos apresentaram para o prefeito e secretários municipais as estratégias e investimentos que a empresa, responsável pela distribuição de energia elétrica da cidade, vem fazendo nos últimos anos para melhorar a oferta do serviço aos moradores e turistas do município.

Após a conferência dos dados de todos os investimentos em tecnologia e serviços feitos pela empresa, o prefeito ficou satisfeito e um pouco mais tranquilo em relação ao verão que se aproxima. “Realmente pelos números apresentados eles investiram muito em tecnologia e aumento de poder de distribuição para diminuir os transtornos que aparecem nessa época do ano.Podemos perceber que realmente a oferta e o serviço tiveram uma melhora significativa, mas ainda há muito a melhorar, como por exemplo, a comunidade da Ingaíba que sofre muito com falta de luz, além de escolas e postos de saúde que precisam de um aumento de carga de energia para que possamos equipá-los para oferecer um conforto para nossa população. Tem escolas, por exemplo, que não podemos instalar ar condicionado, pois a energia não suporta. Essa nossa demanda eles se comprometeram a atender”, conclui Alan Bombeiro solicitando a criação de uma agência da Enel no centro de Mangaratiba.

Segundo o representante da Enel, atualmente a empresa teve um avanço na parte de investimento em tecnologia. Conta com uma central de telecomandos de desligamento e manobra de chaves. “Antes tínhamos apenas uma equipe de emergência atuando. Hoje todas as nossas equipes são capacitadas para atender a essa demanda. A Ilha de Itacuruçá foi um dos locais que mais recebeu investimento tecnológico. Há menos locais atingidos com a falta de energia por causa dessa manobra automática”, explica Luis Fernando.

Participaram do encontro os representantes das secretarias de Comunicação Social, Turismo, Obras, Meio Ambiente e Defesa Civil de Mangaratiba.

INVESTIMENTOS

Na apresentação, os representantes detalharam os investimentos: telecontrole de rede, qualidade de rede, religadores automáticos, sistema de monitoramento e alerta metereológico, monitores de ramal, chaves telecomandadas, bases estratégicas com equipes de prontidão.

A Enel hoje conta com uma gama de canais de comunicação:site, aplicativo, mensagem de texto, além da tradicional central telefônica.Entre as novidades está a criação de um contato direto com a ENEL em caso de emergências e falta de energia. Basta que o consumidor entre em contato por mensagem de texto de celular com o número 27384, escrevendo faltadeluz (tudojunto) e o número do cliente.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!