CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Pescadores de Itaguaí têm até o fim do ano para atualizar dados

CADASTRO

Pescadores profissionais artesanais de Itaguaí que ainda não realizaram o recadastramento têm até o dia 31 de dezembro para atualizar seus dados na Secretaria de Agricultura e Pesca.

A renovação do relatório de exercício de atividade pesqueira deve ser feita todo ano em até 60 dias após a data de aniversário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para fazer o recadastramento, o pescador deve comparecer à Secretaria de Agricultura e Pesca (Estrada do Trapiche, s/n). No entanto, somente as terças e quintas-feiras, das 9h às 17h. É necessário levar os seguintes documentos: NIT como segurado especial, Carteira de Pesca (RGP), e folha com duas testemunhas que também sejam pescadores (a folha é disponibilizada na própria Secretaria). Caso o RGP esteja suspenso, o profissional deve comparecer à Superintendência de Pesca e Aquicultura, que fica na Praça Mauá, no município do Rio de Janeiro.

A Capitania dos Portos e o Ibama exigem o Protocolo de Recadastramento durante suas fiscalizações. Sem o recadastramento, o pescador perde o direito de receber o defeso do mexilhão (período entre setembro e dezembro).

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com