segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioCultura/DiversãoPeça com entrada grátis no Teatro Municipal de Itaguaí celebra formação de...

Peça com entrada grátis no Teatro Municipal de Itaguaí celebra formação de atores

“Relações Delicadas”, adaptação do texto de Loleh Bellon, traz grande elenco sob a direção de Alexandre Damascena

A primeira turma da Oficina de Teatro em Itaguaí, sob a direção do incansável Alexandre Damascena, celebra com um espetáculo gratuito neste domingo (24), às 19h, mais uma leva de atores que se encontra agora à disposição das artes. Uma boa oportunidade para conhecer o celebrado texto da dramaturga francesa Loleh Bellon, ainda mais de graça, em tempos bicudos como esse que vivemos.

Damascena, que se divide em inúmeros compromissos (como diretor em Santa Cruz, zona oeste da capital, com a Companhia do Invisível) e como ator (ele está no elenco de “Cazas de Cazuza”, o musical que volta a cartaz em outubro, no Teatro Net Claro, em Copacabana) ainda encontra tempo para formar novos atores em Itaguaí. Ainda bem.

No elenco da peça com apresentação única no Teatro Marilu Moreira está Thiago Mabel, que inclusive já foi indicado a um prêmio internacional de Melhor Ator pela sua incrível realização: uma série filmada quase que inteiramente em Itaguaí, chamada “O Mesmo Céu”, que recentemente teve seu último episódio lançado no canal da OMC produções. Mabel é Pedro, o protagonista da série. Para assistir à série, clique no link a seguir: https://www.youtube.com/results?search_query=OMC+Produ%C3%A7%C3%B5es.

Ao lado do conhecido ator, há na peça outros alunos de Damascena: Andressa Wiethan, Jon Maik, Kazé Rangel, Mayk Brandão, Vanderson Mercury, Gabriel Bachour, Eliane Sil, Felipe Menezes, Lucca Oliveira, Rodrigo Santos, Vitória Ingrid, Geane dos Santos, Thaís Guerra e Guga Carvalho.

SOBRE A PEÇA

Relações Delicadas” é uma adaptação do original da dramaturga francesa Loleh Bellon. O texto trata das difíceis relações de amor e conflitos entre pais e filhos. Segundo o diretor, todas as cenas são espelhadas dando ao público uma nova visão sobre a mesma situação. “O tempo é grande operador destas mudanças. Em uma cena vemos pais e filhos jovens, e, na outra, mais velhos. A mudança de idade impõe formas diferentes de estar na vida”, conta Damascena.

INGRESSOS GRATUITOS

Não há informações sobre distribuição e senha, mas a dica é a seguinte: o administrativo do Teatro Marilu Moreira começa a funcionar a partir das 14h.

SERVIÇO

RELAÇÕES DELICADAS

Texto adaptado da peça de Loleh Bellon.

Direção de Alexandre Damascena.

Teatro Municipal Marilu Moreira (Rua Amélia Louzada, s/nº, ao lado da Câmara Municipal).

Domingo, dia 24 de julho, às 19h.

ENTRADA FRANCA

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!