Parque Cunhambebe sedia workshop internacional de arte e ciência
FÓRUM AMBIENTAL O Parque Estadual Cunhambebe foi palco da pesquisa de campo do II Workshop Internacional Arte & Ciência. História e Resiliência da Paisagem, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Museu Vivo do São Bento, com o apoio do Grupo de Estudos Ambientais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e organizado pelo Laboratório de Geomorfologia Ambiental e Degradação dos Solos (LAGESOLOS) da UFRJ.
O evento contou com a participação de professores, pesquisadores e alunos da UERJ e UFRJ e de pesquisadores internacionais como o professor de Tecnologia do Solo Michael Fullen da University Wolverhampton, England e a professora Aurora Parreira da Universidade de Évora, em Portugal.
O evento tinha por objetivo promover uma discussão sobre a interação entre as Geociências, Arte e Ambiente.
A atividade também incluiu a inauguração da Sala Verde Cunhambebe do Ministério do Meio Ambiente e contou com a participação da comunidade do entorno e Conselho Consultivo do PEC, Associação Água Marinha, Fundação Mario Peixoto, Agroindústria e Secretaria de Agricultura de Mangaratiba.