Parceria define permanĂȘncia dos Correios em Muriqui
NOVO ACORDO
Chegou ao fim nesta sexta-feira (9) a novela sobre a permanĂȘncia da agĂȘncia dos Correios em Muriqui. Num encontro entre o secretĂĄrio de Desenvolvimento EconĂŽmico da de Mangaratiba, Hugo Dourado, e os representantes dos Correios, foi anunciado que a agĂȘncia vai sim continuar no distrito. O anĂșncio foi feito durante a visita e vistoria dos representantes dos Correios Ă nova loja onde o ĂłrgĂŁo serĂĄ instalado, na Avenida NaçÔes Unidas.
Mesmo apĂłs acordo de cooperação assinado hĂĄ cerca de trĂȘs meses, quando a Prefeitura se comprometeu em ceder um espaço para o funcionamento da agĂȘncia sem custos para o Correios, havia um impasse em relação a permanĂȘncia dos serviços. âFizemos tudo o que foi combinado, cedemos o espaço, reformamos e adaptamos a loja com recursos pĂșblicos, tudo para que o morador do distrito nĂŁo fosse prejudicado. Como ainda havia a dĂșvida entrei em contato com os responsĂĄveis para definirmos uma posiçãoâ, disse Hugo.
âFicamos muito preocupados com o transtorno e o retrocesso que seria para o distrito a saĂda da agĂȘncia, como jĂĄ estavam anunciando. Com todo o apoio e autonomia que o Prefeito me deu, corri atrĂĄs de todos os envolvidos para que nĂŁo perdĂȘssemos a agĂȘncia. Fui muito bem recebido por todos dos Correios e finalmente jĂĄ podemos dar essa Ăłtima notĂcia para a população de Muriqui: Os Correios ficam!â, destacou Hugo.
Julio Cesar Coelho, Gerente Regional do ĂłrgĂŁo, e Fernanda Meireles, Chefe de Planejamento, vistoriaram todo o imĂłvel e confirmaram que atĂ© o fim de dezembro a agĂȘncia jĂĄ deve estar instalada no novo endereço. âTinha algumas questĂ”es burocrĂĄticas pendentes com relação a concessĂŁo do uso do imĂłvel, mas jĂĄ foi tudo resolvido. O prĂłximo passo agora Ă© com a equipe de engenharia, que virĂĄ cuidar da parte elĂ©trica e rede. Eles concluirĂŁo o layout do espaço e vĂŁo cuidar da adaptação. Dou os parabĂ©ns ao Hugo e equipe que correram atrĂĄs para que tudo pudesse acontecerâ, finalizou Julio Cesar.