Parceria amplia ações de combate a dependência química em Mangaratiba
Principal objetivo é a criação de um projeto efetivo voltado à prevenção do uso de álcool e demais drogas no município
PREVENÇÃO A Prefeitura de Mangaratiba informou nesta quarta-feira (17), que por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), e da Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química (Sepredeq), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, fecharam uma parceria para ampliar as ações de combate a dependência química no município.
De acordo com a prefeitura, o principal foco das instituições é a criação de um projeto efetivo voltado à prevenção do uso de álcool e demais drogas emMangaratiba. O subsecretário estadual Ernande Abreu destacou a importância do programa. “A porcentagem do consumo de álcool e drogas subiu drasticamente devido à pandemia, não apenas no estado, mas, em todo o país. Por isso, é imprescindível que os municípios reforcem os projetos de combate ao uso dessas substâncias. Quero trabalhar em parceria com angaratiba e desde já me coloco a disposição, junto com a equipe da Sepredeq, para oferecer recursos e todo suporte técnico necessário a fim de que essa iniciativa seja ampliada”, afirmou.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Eduardo Jordão, agradeceu a disponibilidade do subsecretário, e destacou que dará andamento ao planejamento do projeto. “Com auxílio da Sepredeq, temos a certeza que vamos poder ampliar as ações de enfrentamento ao uso de drogas e álcool em Mangaratiba. Prevenir a dependência química é uma questão de saúde, cuidado e amparo social”, comentou Edu Jordão.
A Prefeitura de Mangaratiba ressalta que a Subsecretaria Estadual de Prevenção à Dependência Química trabalha na prevenção, cuidado e reinserção dos usuários de álcool e outras drogas na sociedade de forma mais justa e humana.
Participaram da reunião a subsecretária de Assistência Social de Mangaratiba, Thamyres Ferreira Alves, e representantes da Sepredeq.