sábado, dezembro 4, 2021
InícioSem categoriaOperação Valentina combate irregularidades em Mangaratiba

Operação Valentina combate irregularidades em Mangaratiba

As secretarias de Segurança, Obra, Meio Ambientes, Saúde e Fazenda de Mangaratiba, com o apoio das policias Civil e Militar, iniciaram a Operação Valentina que visa combater irregularidades no município. A primeira ação foi realizada em Conceição de Jacareí. Os agentes atuaram para combater crimes ambientais, como construção de imóveis em área de preservação ambiental, em margens de cachoeiras e falta de documentação que autorize as construções. Os comércios também foram fiscalizados. Os agentes atuaram para proibir o funcionamento dos estabelecimentos que não possuíam alvará e licença da vigilância sanitária, dentre outros documentos. De acordo com o relatório apresentado pela Secretaria de Fazenda, foram realizadas 20 intimações aos proprietários de estabelecimentos comercias. Outros quatro autos de infração tam

As secretarias de Segurança, Obra, Meio Ambientes, Saúde e Fazenda de Mangaratiba, com o apoio das policias Civil e Militar, iniciaram a Operação Valentina que visa combater irregularidades no município.

A primeira ação foi realizada em Conceição de Jacareí. Os agentes atuaram para combater crimes ambientais, como construção de imóveis em área de preservação ambiental, em margens de cachoeiras e falta de documentação que autorize as construções.

Os comércios também foram fiscalizados. Os agentes atuaram para proibir o funcionamento dos estabelecimentos que não possuíam alvará e licença da vigilância sanitária, dentre outros documentos.

De acordo com o relatório apresentado pela Secretaria de Fazenda, foram realizadas 20 intimações aos proprietários de estabelecimentos comercias. Outros quatro autos de infração também foram aplicados aos comerciantes que não apresentaram alvará para o funcionamento, além de duas interdições. A Secretaria de Segurança apreendeu ainda nove gaiolas com pássaros.

De acordo com o secretário de Fazenda, Rodrigo Pacheco, a iniciativa é uma ação de fiscalização, mas também busca ser orientativa. “É para acertar as irregularidades e ter um ordenamento. Empresas foram notificadas. Eles vão ter um prazo para nos apresentarem as documentações. A população tem nos apoiado, pois sabe que é melhor pra todos e para os turistas”, avaliou o secretário informando ainda que a operação vai percorrer todo o município.

O batismo da operação é em homenagem a uma criança que foi assassinada em Conceição de Jacareí em 2018.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!