Operação Égide: PRF flagra Bora com motor de Golf em Mangaratiba
Na tarde de quarta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal flagrou um indivíduo sem carteira de habilitação dirigindo um VW/Bora na BR 101, em Mangaratiba. Quando questionado sobre a documentação do veículo, o condutor apresentou o licenciamento de 2016.
A equipe da PRF realizou a inspeção dos itens identificadores do veículo e constatou que o motor havia sido trocado. O que estava no carro pertencia a um VW/Golf com registro de roubo.
O motorista, de 30 anos, natural de São João de Meriti-RJ, foi encaminhado para 165ª DP em Mangaratiba, onde deverá responder pelo crime de recepção. O carro também foi encaminhado à polícia judiciária local.
O crime de receptação prevê pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.
ÉGIDE
A Operação Égide, iniciada em 1º de outubro de 2021, faz parte do planejamento da PRF na repressão ao crime nas rodovias federais fluminenses. A operação foi desencadeada após análise e mapeamento dos principais pontos críticos do estado. As ações terão como principais objetivos o combate ao roubo de cargas, veículos e coletivos, e também ao tráfico de drogas e armas.