quinta-feira, dezembro 9, 2021
InícioSem categoriaOperação de Verão da Marinha aumenta fiscalização na Costa Verde

Operação de Verão da Marinha aumenta fiscalização na Costa Verde

A Operação Verão realizada pela Marinha do Brasil aumentou a fiscalização no mar de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty. De acordo com a Marinha, a alta temporada aumenta consideravelmente o número de embarcações na água e com isso o número de acidentes também é maior. Em 2018, mais de 4 mil embarcações foram abordadas. Tudo indica que o número de abordagens aumente neste novo ano, já que a Capitania dos Portos conta agora com um drone para reforçar no controle das embarcações. Ainda segundo a Marinha, durante a abordagem, o marinheiro precisa apresentar a Carteira de Habilitação Marítima e documentação da embarcação. Após a apresentação, os agentes conferem todos os equipamentos de segurança necessários para navegar. Caso algo esteja errado, a embarcação é apreendida e o proprietário autuado. A Marinha informou q

A Operação Verão realizada pela Marinha do Brasil aumentou a fiscalização no mar de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty. De acordo com a Marinha, a alta temporada aumenta consideravelmente o número de embarcações na água e com isso o número de acidentes também é maior.

Em 2018, mais de 4 mil embarcações foram abordadas. Tudo indica que o número de abordagens aumente neste novo ano, já que a Capitania dos Portos conta agora com um drone para reforçar no controle das embarcações.

Ainda segundo a Marinha, durante a abordagem, o marinheiro precisa apresentar a Carteira de Habilitação Marítima e documentação da embarcação. Após a apresentação, os agentes conferem todos os equipamentos de segurança necessários para navegar. Caso algo esteja errado, a embarcação é apreendida e o proprietário autuado.

A Marinha informou que até sexta-feira (11) foram abordadas 1.234 embarcações, sendo 172 notificadas, 30 apreendidas e quatro retiradas de tráfego.

A Operação Verão é voltada para a intensificação de ações de conscientização e de fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações, sobretudo as de esporte e recreio e de turismo náutico, por ocasião de férias e feriados prolongados.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!