quarta-feira, outubro 20, 2021
InícioItaguaíOperação conjunta coíbe aglomerações e festas em Mangaratiba

Operação conjunta coíbe aglomerações e festas em Mangaratiba

A Secretaria de Segurança e Trânsito de Mangaratiba, intensificou no fim de semana (6) e (7), a fiscalização nos espaços públicos do município para fazer cumprir o Decreto n° 4.255/2020. De acordo com a prefeitura, as ações estão sendo realizadas nas orlas de Muriqui, Sahy, Praia Grande, Itacuruçá, Conceição de Jacareí e Praia do Saco.

A medida visa o combate à pandemia do novo Coronavírus no município, além de fazer cumprir o Decreto 4.255, que proíbe a permanência de pessoas em espaços públicos e obriga o uso de máscaras de proteção, entre outras determinações.

A Prefeitura de Mangaratiba informou que durante os finais de semana, agentes da Guarda Municipal (GM) atuam na abordagem e conscientização de pessoas sem máscaras, na retirada de grupos da praia e na desmobilização de acampamentos irregulares.

Agentes da Guarda Municipal desmobilizaram um acampamento irregular na praia de Santo Antônio

Em Muriqui, a operação realizada no domingo (7), ganhou o reforço da Secretaria Ordem e Pública e da Polícia Militar (PM). A ação no distrito coibiu aglomerações e festas. Segundo a prefeitura, na fiscalização, os agentes da GM desmobilizaram um acampamento irregular na praia de Santo Antônio. A operação também foi realizada nas cachoeiras da Fazenda Ingaíba.

A prefeitura ressaltou que a ação, foi um complemento da fiscalização realizada no distrito ao longo de todo o fim de semana. De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Norberto Marques, a operação ocorreu na orla e em outros endereços de festas que estavam sendo realizadas. “Na praia, os policiais, agentes da Ordem Pública e da Guarda Municipal retiraram dezenas de pessoas que estavam se aglomerando na orla. Todos foram orientados sobre as regras que estão valendo na cidade e convidados a se retirar. Alguns veículos com som alto também foram removidos”, explicou o secretário.

Além das orlas, a operação também foi realizada nas cachoeiras da Fazenda IngaíbaOperação, 

Norberto Marques disse que o principal objetivo é aumentar e ampliar a fiscalização na cidade com o apoio da Polícia Militar. “Por determinação do prefeito Alan Bombeiro, e com apoio da PM, vamos continuar reforçando as operações de fiscalização no município. O objetivo é fazer valer o Decreto 4.255 e evitar aglomerações. Essas ações visam o cumprimento às leis, mas, acima de tudo, nosso objetivo é resguardar a saúde da população. Pedimos que colaborem conosco e fiquem em casa”, destacou o Secretário.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!