Operação combate o uso de linhas de pipas com cerol em Mangaratiba
O secretário de Segurança de Mangaratiba, Alexandre da Silva Mariano, solicitou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autorização para fechar por um curto espaço de tempo a Rio-Santos na altura do trevo da Praia do Saco, na manhã desta quinta-feira (17). O objetivo da ação foi para que a Guarda Municipal realizasse a apreensão de linhas com cerol utilizadas por pipeiros não atentos à lei em vigor dentro da área de atuação das forças federais.
De acordo Alexandre da Silva Mariano, o fechamento, por poucos minutos, se fez necessário para caso acontecesse uma correria por parte dos infratores, estes não fossem acometidos de um acidente, causando assim mais um transtorno além do fazer uso de material proibido por lei. A operação foi coordenada pessoalmente pelo secretário de Segurança, que dividiu as equipes fazendo um cerco no local, porém, como já esperado, alguns fugiram em descabelada carreira ao avistaram as viaturas sendo dispostas no local, em uma demonstração clara que ali estavam cometendo um crime.
Durante a operação, foram apreendidos materiais e acautelados, registrados em livro de ocorrência próprio, para serem incinerados em data oportuna. “Ressaltamos aqui, que, estas operações se darão de forma coordenada com a PRF sempre com a preocupação de não colocar em risco o ir e vir da população que utilizam a rodovia, e principalmente sempre com autorização da autoridade competente”, disse o secretário Alexandre.
A Guarda Municipal adverte também, aos que de forma ilegal comercializam o produto que, estão sendo monitorados pela área de inteligência, e tão logo seja oportuno serão visitados para que sejam punidos de acordo com o previsto em lei. “Enquanto não for cumprida a lei estaremos prontos a atuar dentro das atribuições funcionais que cabe a Guarda Municipal”, concluiu o secretário de Segurança, Alexandre da Silva Mariano.