segunda-feira, janeiro 17, 2022
InícioItaguaíNuclep abre as portas para oficiais-alunos do Cianb

Nuclep abre as portas para oficiais-alunos do Cianb

Visitantes conheceram parte da fabricação do primeiro submarino de propulsão nuclear do Brasil

A Nuclep recebeu nesta semana os alunos do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Newton Braga (Cianb), no qual os oficiais da Marinha se aperfeiçoam como intendentes. A visita a empresas que atuam no setor naval faz parte do cronograma do curso e a Nuclep foi uma das escolhidas.

“É a primeira vez que o Cianb visita a Nuclep. Esse conhecimento é fundamental para o amadurecimento profissional dos alunos que estão terminando um curso de aperfeiçoamento em gestão pública, por mostrar o funcionamento de uma empresa estatal. Particularmente, foi bom observar que é uma empresa que se dedica aos programas estratégicos da Marinha e é motivo de orgulho para nós”, disse o diretor do Cianb, CMG (IM), Marco Alexandre Rodrigues de Aguiar.

Após assistirem a uma apresentação sobre a história da empresa e sobre os desafios e as realizações da atual gestão, os alunos visitaram as instalações fabris da Nuclep, onde viram o andamento da fabricação do Bloco 40, parte essencial do protótipo – em terra e escala real – do primeiro submarino de propulsão nuclear do Brasil.

A comitiva foi recepcionada pelo diretor administrativo, CA (RM1) Oscar Moreira da Silva Filho (interinamente presidente da empresa), pelo diretor industrial, CMG (EN) Alexandre Magalhães Fernandes, e pelo gerente geral de Planejamento e Finanças, CMG (RM1) Genildo Rodrigues de Araújo.

Acompanhavam o grupo de 55 oficiais-alunos, além o diretor do Cianb, o CC Gabriel Sanctos Paolucci, a CC Erica Von Raschendorfer Bastos Lima, os capitães-tenentes José Roberto Barbosa de Figueiredo Filho, José Nias Fernandes Junior e Carlos David Tinoco de Carvalho Junior.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!