Novos conselheiros tutelares tomam posse em Mangaratiba

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Mangaratiba, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta quarta-feira (10), a cerimônia de diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares do município. A solenidade, que aconteceu na Câmara Municipal de Mangaratiba, marcou a entrada de cinco membros para um mandato de quatro anos, vigorando de 2024 a 2027.

Os novos conselheiros, Gabriela Moreira, Fabíola Barros, Ana Carla Vasconcelos, Letícia Cabral e Maria das Graças da Costa, foram escolhidos por meio de voto secreto e facultativo, expresso por aproximadamente 3.800 moradores durante as eleições de outubro de 2023. Após completarem todas as etapas do processo, incluindo o juramento, estão oficialmente prontos para desempenhar suas funções. Além deles, cinco conselheiros suplentes também receberam o termo de posse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os novos conselheiros tutelares receberam o diploma. Além deles, cinco conselheiros suplentes também receberam o termo de posse

O secretário de Assistência e Social e Direitos Humanos, Edu Jordão, celebrou a cerimônia, destacando a importância da colaboração. “Ninguém alcança nada sozinho. Nos últimos anos, pude testemunhar de perto as dificuldades enfrentadas pelos conselheiros em suas funções. Parabenizo os eleitos e reitero o compromisso da Secretaria de Assistência Social em oferecer todo o apoio necessário. Juntos, podemos fazer ainda mais pelas nossas crianças e adolescentes”, afirmou o secretário.

Márcio Guimarães, presidente do CMDCA, parabenizou os novos conselheiros pela posse e expressou seus votos de sucesso. “Aos conselheiros que assumem hoje, desejo que desempenhem suas funções com dedicação, visando sempre o melhor para as crianças e adolescentes do nosso município. Àqueles que deixam o cargo, somos eternamente gratos por tudo o que já fizeram”, concluiu Márcio.

A cerimônia dos novos conselheiros tutelares do município aconteceu na Câmara de Vereadores

A solenidade contou com a presença da promotora de Justiça de Mangaratiba, Débora Lima, do secretário de Defesa Civil, Paulo Escarani, do secretário de Turismo e Cultura, Fernando Luís Mattos, das subsecretárias Adriana Dahan (Assistência Social) e Ione Santos (Direitos Humanos), e dos vereadores Aristides Barcelos, Emilson da Farmácia e João Felippe, além da participação da comunidade em geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */