Museus programam atividades especiais para celebrar o Dia das Crianças

DIVERSÃO

Diversos espaços vinculados ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) estão com uma programação especial para o Dia das Crianças.

De 12 a 14 de outubro, o Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, apresentará o “Museu de Brincadeiras”. O evento se trata de uma viagem a gerações passadas através de brincadeiras que fizeram parte da infância de outros tempos. A faixa etária é para crianças de 7 a 14 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis. Com a finalidade de inclusão, também será acessível para pessoas com deficiência visual e com deficiência auditiva. A atividade abordará a questão “O que é ser criança?”, trazendo à tona questões relacionadas com os direitos da criança e do adolescente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Petrópolis, a Biblioteca Rocambole do Museu Imperial exibirá no dia 9 de outubro o filme “O Homem das Cavernas”, que traz um jogo de futebol entre os times de uma tribo de homens das cavernas, que busca recuperar o perfeito Vale, contra o poderoso inimigo da Idade do Bronze. Além disso, a Biblioteca tem em sua programação a contação de várias histórias durante o mês.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */