Multas na Rio-Santos: movimento arrecada documentação de quem contesta notificações

Usuários da Rio-Santos (BR-101) que foram multados por evasão podem contribuir para a ação do Ministério Público Federal que solicita a suspensão das penalizações. Nos próximos dias, um movimento de moradores vai recolher em diferentes pontos de Mangaratiba documentações de quem alega falha do sistema de cobrança automática (free flow) e contesta as muitas das notificações.

O primeiro encontro acontece nesta sexta-feira (10), em Conceição de Jacareí, em frente ao posto de saúde, até as 14h. Representantes do grupo de moradores que luta contra multas indevidas e pela isenção para quem reside na região desde a implementação do pedágio, liderado pelo taxista Raphael Cendon, estão no local para receber a documentação – confira no fim da página todos os locais e datas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RELEMBRE POLÊMICAS SOBRE AS MULTAS

Rio-Santos: com caso de multa acima de R$ 8 mil, CCR RioSP reconhece pane no sistema

Rio-Santos: CCR RioSP mantém multas irregulares

Interessados devem levar cópias do CPF do real infrator e das multas recebidas em 2023 e 2024 que julgam irregulares, além de uma planilha com informações como número do auto de infração e a justificativa porque não foi possível realizar o pagamento do pedágio no prazo de 15 dias, dentre outras – é possível baixar a planilha em um grupo de WhatsApp que pode ser acessado aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses documentos serão anexados como provas ao processo que tramita na Justiça – resultado de denúncias de moradores com as irregularidades do sistema de cobrança. Atualmente, a liminar a favor da suspensão das multas foi derrubada pelo desembargador Guilherme Couto de Castro, da segunda turma do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro – leia mais no link abaixo:

https://jornalatual.com.br/itaguai/pedagio-na-rio-santos-justica-derruba-liminar-a-favor-da-suspensao-de-multas/

SERVIÇO
Recolhimento de documentação contra multas na Rio-Santos

Horário: 9h às 14h

Datas e locais:

Sexta (10) – Conceição de Jacareí
Em frente ao posto de saúde

Sábado (11) – Muriqui
Praça João Bondim (Centro)

Terça (14) – Itacuruçá
Praça em frente à igreja católica

Quinta (16) – Praia do Saco
Em frente ao Campo Society

Sábado (18) – Coroa Grande
Campo do Itimirim

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */