CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Moradores de Mangaratiba ganham direito à isenção do pedágio na Rio-Santos

Concessionária CCR Rio-SP vai recorrer da decisão liminar, mas até lá cidadãos estão isentos ao circular nos limites do município

Um novo capítulo na longa e sofrida novela sobre a isenção do pedágio na Rio-Santos em Mangaratiba acaba de ser acrescentado. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) decidiu de forma liminar, por dois votos a um, conceder isenção para os moradores. O trecho que é concessão da CCR Rio-SP hoje tem três pórticos de cobrança: Coroa Grande (Itaguaí – km 414), Conceição de Jacareí (Mangaratiba – km 447) e Paraty (km 538).

Como é liminar, a decisão tem caráter provisório, mas já serve de algum alento a quem precisa, todos os dias, cruzar o pórtico de Mangaratiba para executar ações dentro do próprio município, o que pesa no bolso do cidadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A batalha para tentar isenção para moradores se estende a Itaguaí e tem sido inclusive pauta de candidatos a prefeito. Tanto Luiz Cláudio quanto Aarão, os dois candidatos de Mangaratiba que disputam a chefia do Executivo municipal, se disseram engajados na causa.

Clique aqui e leia tudo sobre a batalha pela isenção do pedágio na Rio-Santos para moradores do entorno dos pórticos de cobrança.

Com a liminar, o processo agora volta à primeira instância e segue os trâmites que devem chegar à instância máxima do país, que é o Supremo Tribunal Federal (STF).

Raphael Cendon, líder do movimento pela isenção em Itaguaí, comemorou a vitória dos moradores do município vizinho e se animou com a possibilidade de obter o mesmo para os itaguaienses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com