quarta-feira, maio 18, 2022
InícioMangaratibaMoradora do Quilombo da Marambaia, Maju Guerra, recebe prêmio da Fundação Palmares

Moradora do Quilombo da Marambaia, Maju Guerra, recebe prêmio da Fundação Palmares

Vencedora na categoria “Dança”, jovem teve orientação por meio de programa da Fundação Mario Peixoto

A quilombola Maju Guerra acaba de receber o Prêmio Palmares de Arte na categoria “Dança”. A distinção é oferecida pela Fundação Cultural Palmares. Moradora do Quilombo da Marambaia, que fica na região de Mangaratiba, a jovem concorreu com outros do país inteiro e foi a única da Costa Verde a ganhar esse reconhecimento.

O Prêmio Palmares de Arte premia artistas de todo o país residentes em quilombos ou autodeclarados negros (pretos ou pardos), que habitam em áreas de vulnerabilidade social, com intuito de fortalecer as atividades culturais locais, mantendo assim vivas as identidades culturais afro-brasileiras.

“Eu fiquei emocionada em ver a arte do Quilombo da Marambaia valorizada a nível nacional. Esse é o resultado de muita dedicação e muito estudo. Quero agradecer a parceria da Prefeitura e da Fundação Mário Peixoto”, destacou Maju.

FUNDAÇÃO MARIO PEIXOTO

Com todo seu talento, Maju Guerra recebeu orientação do Programa Municipal de Formação na Área de Cultura (PROMFAC), da Fundação Mario Peixoto (FMP), que oferece consultoria com orientações sobre como preparar documentações, apresentações, preencher pré-requisitos e as exigências de cada edital. Os participantes aprendem o passo a passo para poderem captar de forma independente recursos e benefícios.

O PROMFAC prepara pescadores artesanais, artesãos, artistas, quilombolas, como Maju Guerra, e demais representantes da área cultural para concorrerem em editais de fomento à cultura, sejam eles públicos ou privados.

Quem quiser participar do PROMFAC basta procurar a Fundação Mário Peixoto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A FMP fica na Fagundes Varella, 146 – Centro.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!