domingo, julho 3, 2022
InícioDestaqueMangaratiba vai ganhar campo experimental da UFRRJ

Mangaratiba vai ganhar campo experimental da UFRRJ

Local será utilizado para pesquisas e projetos de agricultura

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), anunciou que em breve Mangaratiba vai ganhar um campo experimental da universidade. O espaço vai abrigar pesquisas e projetos voltados ao desenvolvimento da agricultura familiar.

O anúncio foi feito na quinta-feira (19) durante uma reunião que contou com as presenças do Secretário de Agricultura e Pesca de Mangaratiba – Alex Barbosa, e do reitor da UFRRJ – Roberto de Souza Rodrigues.

Segundo Alex, o projeto beneficiará diretamente os produtores da cidade: “Teremos um espaço de pesquisa da universidade dentro de Mangaratiba e, com isso, vamos aproximar os produtores da região dos estudantes e professores da Rural. Isso vai fazer com que eles aprimorem suas técnicas e possam investir ainda mais na produção local”, disse ele.

No início do próximo mês, uma comitiva da universidade realizará uma visita técnica no município a fim de dar início aos trâmites para instalação do campo experimental. Os departamentos de agronomia e engenharia, dentre outros, participarão do processo. A previsão é que o espaço seja instalado na área do Horto Municipal, no primeiro distrito.

OUTROS INCENTIVOS

Além de anunciar a instalação do campo experimental, a Secretaria de Agricultura e Pesca também está alinhando a parceria com a UFRRJ para outros projetos. São eles: cuidado e sanidade animal; utilização dos laboratórios da universidade para análise do leite e do queijo produzidos no município, estudos sobre a qualidade do solo; e elaboração de cursos de extensão e de qualificação para produtores rurais e pescadores.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!