quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíMangaratiba vai disponibilizar sinal de internet em pontos turísticos

Mangaratiba vai disponibilizar sinal de internet em pontos turísticos

INICIATIVA A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mangaratiba anunciou que vai disponibilizar wi-fi gratuito aos pontos turísticos do município. A prefeitura informou que o trabalho será iniciado pela Serra do Piloto e em algumas praças da cidade. A novidade foi fechada em uma reunião da secretaria com a empresa Connect Rio.

De acordo com a secretaria, a ação foi um pedido do prefeito Alan Bombeiro. “Acho muito importante divulgar para o mundo nossos pontos turísticos. O Mirante Imperial, o Bebedouro da Barreira e a Cachoeira dos Escravos precisam de wi-fi grátis para atender os turistas. Além disso, como em quase toda a extensão da Estrada da Serra do Piloto ainda falta de sinal telefônico móvel, temos certeza que a chegada do sinal de internet vai ajudar bastante os moradores a se conectarem com o resto do mundo”, explicou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Antônio Carlos Aniceto, apesar da pandemia ter atrasado o planejamento, o projeto vai sair do papel. “Nos próximos dias vamos ter o sinal wi-fi na praça Robert Simões, no centro de Mangaratiba, e na Serra do Piloto. Nas praças de Muriqui, Conceição de Jacareí e Itacuruçá a internet dos Teleinfos também será disponibilizada para a população”, disse Aniceto ressaltando que para o próximo verão, a ideia é liberar o sinal wi-fi também nas orlas dos distritos.

 

MELHORIAS NOS TELEINFOS

A Secretaria de Ciência e Tecnologia informou que todos os Teleinfos da cidade estão sendo revitalizados e que reiniciarão suas atividades no início de setembro cumprindo as medidas de proteção para prevenção do novo coronavírus. “Será um novo formato para atender melhor a população. Além de cursos básicos de internet, também vamos oferecer nos Teleinfos alguns serviços da prefeitura para evitar o deslocamento do cidadão até a sede administrativa, no centro do município. Os moradores ainda vão poder imprimir boletos de operadoras e prestadoras de serviços, como contas de luz, água, internet e telefone”, concluiu o secretário Antônio Carlos Aniceto.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!