quinta-feira, outubro 28, 2021
InícioSem categoriaMangaratiba terá reunião sobre falta de luz nas ilhas

Mangaratiba terá reunião sobre falta de luz nas ilhas

COBRANÇA
A sessão desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Mangaratiba (CMM) foi marcada pelo o pronunciamento do vereador Wlad da Pesca (PT), que anunciou uma reunião com a executiva da concessionária Enel para tratar do descaso com o fornecimento de energia às Ilhas do município.

Durante a leitura dos documentos constantes no expediente, o presidente interino vereador Eduardo Jordão (PRTB) suspendeu os trabalhos por 15 minutos para se reunir com os parlamentares, segundo ele, para passar algumas informações.  Ao retornarem ao plenário houve a continuidade na leitura dos documentos. O vereador Wlad da Pesca, no entanto, interrompeu a leitura para anunciar que vai precisar de mais tempo para analisar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). O projeto de autoria do Poder Executivo para o exercício de 2019 se encontra com o par

COBRANÇA

A sessão desta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Mangaratiba (CMM) foi marcada pelo o pronunciamento do vereador Wlad da Pesca (PT), que anunciou uma reunião com a executiva da concessionária Enel para tratar do descaso com o fornecimento de energia às Ilhas do município.

Durante a leitura dos documentos constantes no expediente, o presidente interino vereador Eduardo Jordão (PRTB) suspendeu os trabalhos por 15 minutos para se reunir com os parlamentares, segundo ele, para passar algumas informações.  Ao retornarem ao plenário houve a continuidade na leitura dos documentos. O vereador Wlad da Pesca, no entanto, interrompeu a leitura para anunciar que vai precisar de mais tempo para analisar o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO). O projeto de autoria do Poder Executivo para o exercício de 2019 se encontra com o parlamentar, que pediu vista durante a última sessão. Wlad da Pesca justificou que não teve tempo hábil para fazer uma análise profunda da LDO.

Wlad da Pesca também usou a tribuna da casa durante o tema livre para dizer que já marcou uma reunião com a executiva da concessionária Enel para tratar do descaso com o fornecimento de energia às ilhas. Segundo o vereador, o encontro está marcado para o dia 24 de outubro. “A falta de luz nas ilhas é constante. O cabeamento submarino que fornece energia para Ilha Grande está sendo trocado justamente por conta da falta luz. Então peço ajuda aos colegas para que a gente faça uma pressão junto à Enel, pois é muito sofrimento”, disse Wlad, ressaltando que passou o final de semana na Ilha de Jaguanum e presenciou a falta de energia na ilha por 24h. “Não é só a Ilha de Jaguanum. Quando acaba a energia são afetadas também as ilhas da Marambaia e de Itacuruçá. Ainda tem a falta de manutenção na rede, que está cheia de galhos. Tem lugar lá em Jaguanum com a fiação com 13 mil volts arriada na altura de uma criança, o que é um absurdo”, completou o vereador.

A sessão também foi marcada pelas homenagens ao Dia do Professor e ao Dia do Comerciante, comemorados na segunda-feira (15). Na ocasião, o vereador Emilson da Farmácia (PMB) homenageou com uma Moção de Congratulação o colega e professor Renato Fifiu (PSDB). Já o presidente Eduardo Jordão também entregou uma Moção de Congratulação a vereadora licenciada e professora Cecília Cabral (PT).

WELINGTON CAMPOS

welington.campos@jornalatual.com.br

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!