quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíMangaratiba tem programação para microempreendedores durante o mês de maio

Mangaratiba tem programação para microempreendedores durante o mês de maio

Durante o mês de maio, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Mangaratiba e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão levar conhecimento aos Microempreendedores Individuais (Mei’s). A parceria busca alertar aos pequenos empresários sobre a importância de estar em dia com a Declaração Anual e evitar multas. A Secretaria apresentou ainda programa de microcrédito.

O distrito de Muriqui foi o primeiro local a receber a ação. O representante do Sebrae na Regional da Costa Verde, analista Thiago Fernandes fez uma avaliação da cidade. “Essa parceria é fundamental. A população tem um órgão competente da prefeitura, estrutural , com a sala do empreendedor, mais o Sebrae. O empresário fica mais seguro. E nossa avaliação é que a maioria dos empresários de Mangaratiba está no MEI. E estamos promovendo um mutirão para que todos estejam em dia com a Declaração Anual. Aqui estamos emitindo os boletos e oferecendo um raio-x do microempreendedor”, destacou Thiago.

O representante da prefeitura, superintendente de Desenvolvimento Econômico, Carlos Martins também falou sobre as parcerias do Poder Executivo. “Estamos buscando o máximo de avanços para nossos munícipes, principalmente com ações que venham alavancar seu empreendimento. Estamos em parceria coma  AgeRio (Agência Estadual de Fomento) que é um programa de microcrédito, com taxas baixas, dentre outros benefícios”, disse.

Morador de Muriqui e microempreendedor, Carlos Eduardo Magalhães atua no ramo de refeição e falou sobre a presença do órgão no distrito. “Muito boa. Precisava fazer a consulta, mas não sabia onde e como. E hoje está aqui perto do trabalho. Estava com a Declaração Anual atrasada, cheguei aqui, sem fila, imprimiram o boleto, vou pagar e ficar quite”.

 PRÓXIMAS AÇÕES

08-05: Praça Robert Simões, Centro, 10h às 17h

21-05: Cecap Muriqui, das 10h às 17h

Às 18h – Oficina Sei Controlar: “Aumente seus lucros com controles financeiros simples”

22-05: Faetec Praia do Saco, das 10h às 18h

Às 18h – Oficina Sei vender: “Venda mais e melhor de forma simples”

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!