quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíMangaratiba realiza Fórum de Cultura da Paz nas Escolas

Mangaratiba realiza Fórum de Cultura da Paz nas Escolas

As secretarias de Educação e de Saúde, através do programa Arte Viva, realizaram na sexta-feira (3), na Reserva Ecológica do Sahy, o 1° Fórum Municipal de Cultura da Paz nas Escolas, com o tema: Vínculo, criatividade e convivência como resposta ao sofrimento de crianças, adolescentes e jovens. O objetivo do encontro foi mostrar os resultados das ações e debater novas ideias para o programa. Segundo o prefeito Alan Costa, a união é essencial para o sucesso. “Estamos aqui hoje com o objetivo de fazer com que as crianças e jovens acreditem em um momento diferente. Agradeço a todos os presentes e aos responsáveis pelo programa, ações como esta são muito importantes para o nosso município. Só teremos mudança com a participação de todos, e isso começa com as nossas crianças”. O secretário de Educação, Valdemar Neto, falou so

As secretarias de Educação e de Saúde, através do programa Arte Viva, realizaram na sexta-feira (3), na Reserva Ecológica do Sahy, o 1° Fórum Municipal de Cultura da Paz nas Escolas, com o tema: Vínculo, criatividade e convivência como resposta ao sofrimento de crianças, adolescentes e jovens. O objetivo do encontro foi mostrar os resultados das ações e debater novas ideias para o programa.

Segundo o prefeito Alan Costa, a união é essencial para o sucesso. “Estamos aqui hoje com o objetivo de fazer com que as crianças e jovens acreditem em um momento diferente. Agradeço a todos os presentes e aos responsáveis pelo programa, ações como esta são muito importantes para o nosso município. Só teremos mudança com a participação de todos, e isso começa com as nossas crianças”.

O secretário de Educação, Valdemar Neto, falou sobre a ação. “É um prazer muito grande fazer esta parceria com a Saúde para tratarmos de um assunto tão importante. Iniciativas como esta são fundamentais para as crianças e jovens da nossa cidade”. Para o secretário de Saúde, Jorge Mendonça, a integração entre as secretarias é essencial. “Fazer com que o jovem tenha consciência do que é a violência, é imprescindível. Estamos aqui para ajudar no que for preciso”, completou.

De acordo com o vereador Renato Fifiu, o programa ainda não é lei, mas já está nas comissões do legislativo. “Espero que entre logo na primeira votação, que vá para a segunda, e chegue até o prefeito. Tenho certeza de que quando chegar até ele será sancionado o mais rápido possível”.

Também participaram do evento, a secretária adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos, Anne Dumas, representantes da Ronda Escolar, do Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, e os alunos da Escola Municipal Caetano de Oliveira, que fizeram uma apresentação musical.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!