segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioItaguaíMangaratiba realiza 1° Fórum de Meio Ambiente

Mangaratiba realiza 1° Fórum de Meio Ambiente

A Prefeitura de Mangaratiba realizou na última quinta-feira (8) o primeiro Fórum de Meio Ambiente da cidade. A iniciativa contou com palestras sobre legislação ambiental e seus benefícios, soluções urbanísticas, saneamento básico e desenvolvimento sustentável, além do chancelamento do Novo Código Ambiental regido pela Lei n° 1.209/2019, pela Comissão de Direito Municipal da OAB do Rio de Janeiro. O evento reuniu secretários do governo, os vereadores Edu Jordão, Emilson da Farmácia e Wlad da Pesca, e o público geral, além de técnicos da pasta e os convidados professores e doutores Francisco Carrera, Felipe da Costa Brasil e Alexandre Lioi Nascentes. Ao final das palestras, todos os convidados tiveram um minuto para realizar perguntas e esclarecerem dúvidas sobre os temas apresentados no fórum. De acordo com o secretário de Meio Am

A Prefeitura de Mangaratiba realizou na última quinta-feira (8) o primeiro Fórum de Meio Ambiente da cidade. A iniciativa contou com palestras sobre legislação ambiental e seus benefícios, soluções urbanísticas, saneamento básico e desenvolvimento sustentável, além do chancelamento do Novo Código Ambiental regido pela Lei n° 1.209/2019, pela Comissão de Direito Municipal da OAB do Rio de Janeiro.

O evento reuniu secretários do governo, os vereadores Edu Jordão, Emilson da Farmácia e Wlad da Pesca, e o público geral, além de técnicos da pasta e os convidados professores e doutores Francisco Carrera, Felipe da Costa Brasil e Alexandre Lioi Nascentes. Ao final das palestras, todos os convidados tiveram um minuto para realizar perguntas e esclarecerem dúvidas sobre os temas apresentados no fórum.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos, o evento tinha como objetivo promover a participação efetiva da sociedade. “Estamos trazendo profissionais com competências na área ambiental para que possamos trazer para a população de Mangaratiba uma educação ambiental de ponta, fazer com que a sociedade participe, debata, possa realmente entender o objetivo da gestão pública. Uma das metas do governo Alan Bombeiro é de fato proteger o meio ambiente e incentivar o desenvolvimento sustentável. Este é o primeiro de muitos que ainda iremos fazer”, completou.

A secretária adjunta da pasta, Fernanda Porto, também foi uma das palestrantes e comentou sobre os trabalhos que a secretaria realiza na cidade. “Assumimos a gestão ambiental no dia primeiro de dezembro de 2018, e desde então estamos trabalhando em prol da evolução sustentável do nosso município”, disse.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!