domingo, janeiro 23, 2022
InícioItaguaíMangaratiba promove debate sobre LGBTI+

Mangaratiba promove debate sobre LGBTI+

Ação aconteceu nesta quinta-feira (27) e promoveu uma roda de conversa com o tema “Além do Azul e do Rosa”

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Mangaratiba através do programa Arte Viva realizou , em parceria com as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Educação do município, realizou uma roda de conversa LGBTI+ com o tema “Além do Azul e do Rosa”. A ação aconteceu, na quinta-feira (28), no Parque Estadual Cunhambebe, e teve como objetivo promover um diálogo com os profissionais de cada área sobre a desconstrução do estereótipo de gênero como elemento na edificação do cuidado com as pessoas LGBTI+.

 O evento contou com a presença dos secretários de Saúde, Jorge Mendonça, de Educação, Valdemar Neto, do chefe geral do Gabinete, Braz Marcos, e de representantes das secretarias envolvidas. Além da assistente social, especialista em violência em saúde e saúde do trabalhador da secretaria de Saúde do Estado e da assessoria técnica da participação social e equidade – SAPPOV, Geórgia Thais Lima Cordeiro, da psicóloga e coach especializada no atendimento de crianças e adolescentes, Rebeca Zarzar de Souza, e do pedagogo, escritor e mestre em diversidade e inclusão, Walter Alves Sansão.

O secretário de Educação, Valdemar Neto, falou sobre a importância do tema na educação. “A escola precisa ser um ambiente em que a criança/jovem se sinta acolhida, sejam compreendidas e tenham seus direitos garantidos. É um prazer estar aqui hoje e poder falar sobre um assunto tão importante”, completou.

“É preciso desenvolvermos ações que ampliem o respeito e apoio à população LGBTI+, valorizar o papel importante da notificação de violência contra a população LGBTl como primeiro passo na produção do cuidado”, disse a psicóloga e coordenadora do programa Arte Viva, Elisa Goulart.

Veja mais de:
Artigo anteriorTomada de Contas Especial
Próximo artigoAgenda Atual
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!