domingo, outubro 24, 2021
InícioItaguaíMangaratiba promove Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Mangaratiba promove Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial

Programa de Hipertensão e Diabetes da prefeitura atende dezenas de moradores e servidores, no Centro A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Mangaratiba promoveu na sexta-feira (26) uma ação da Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Com o tema “Cuidar e Prevenir”, centenas de exames foram realizados com moradores e servidores na Praça Robert Simões, no Centro.  De acordo com Maria Isabel Costa, responsável pelo Programa de Hipertensão e Diabetes da secretaria, o resultado não foi dos melhores. De acordo com Maria Isabel, mais da metade do público que passou pelo atendimento na tenda da saúde apresentou níveis de pressão arterial e glicose elevados. “Isso é preocupante. Um número muito elevado. Orientamos essas pessoas a procurarem o posto de saúde mais próximo de sua residência e ser avali

Programa de Hipertensão e Diabetes da prefeitura atende dezenas de moradores e servidores, no Centro

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Mangaratiba promoveu na sexta-feira (26) uma ação da Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.

Com o tema “Cuidar e Prevenir”, centenas de exames foram realizados com moradores e servidores na Praça Robert Simões, no Centro.  De acordo com Maria Isabel Costa, responsável pelo Programa de Hipertensão e Diabetes da secretaria, o resultado não foi dos melhores.

De acordo com Maria Isabel, mais da metade do público que passou pelo atendimento na tenda da saúde apresentou níveis de pressão arterial e glicose elevados. “Isso é preocupante. Um número muito elevado. Orientamos essas pessoas a procurarem o posto de saúde mais próximo de sua residência e ser avaliada por um médico”, disse.

O morador de Nova Mangaratiba, Clementino Rangel passou pelas fases do teste (aferição da pressão arterial e teste de glicose) e foi mais um a apresentar resultados preocupantes. “Passei pelo teste e fui informado que minha glicose está alta. Não esperava. Agora vou procurar um médico”, disse Clementino.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!