sábado, dezembro 4, 2021
InícioItaguaíMangaratiba promove ações especiais em comemoração ao Dia da Árvore

Mangaratiba promove ações especiais em comemoração ao Dia da Árvore

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba promoveu atividades para celebrar o Dia da Árvore. A programação começou na sexta-feira (20) com ações de educação ambiental, doações de mudas, e um abraço simbólico na Praça Robert Simões, no Centro. A Secretaria de Agricultura e Pesca doou cerca de 60 mudas de espécies medicinais, agrícolas e hortaliças. No sábado (21), foi feito o plantio de 76 mudas nativas doadas pelo Horto florestal do Inea, com o objetivo de contribuir com o reflorestamento no Parque Natural Municipal da Pedra do Urubu. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, uma das metas do governo Alan Bombeiro, além do desenvolvimento sustentável, é a preservação da natureza. “Nessa época em que a gente comemora o dia da árvore é hora de refletirmos e pensarmos o futuro que queremos pa

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba promoveu atividades para celebrar o Dia da Árvore. A programação começou na sexta-feira (20) com ações de educação ambiental, doações de mudas, e um abraço simbólico na Praça Robert Simões, no Centro. A Secretaria de Agricultura e Pesca doou cerca de 60 mudas de espécies medicinais, agrícolas e hortaliças.

No sábado (21), foi feito o plantio de 76 mudas nativas doadas pelo Horto florestal do Inea, com o objetivo de contribuir com o reflorestamento no Parque Natural Municipal da Pedra do Urubu.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, uma das metas do governo Alan Bombeiro, além do desenvolvimento sustentável, é a preservação da natureza. “Nessa época em que a gente comemora o dia da árvore é hora de refletirmos e pensarmos o futuro que queremos para os nossos filhos e netos, e o futuro se faz do presente. O presente é preservar, conservar, aumentar cada vez mais a nossa capacidade de reflorestar, de cuidar da natureza, e com isso, conseguirmos de fato fazer com que a natureza progrida cada vez mais, para trazer o desenvolvimento sustentável, emprego e renda para a nossa cidade”, pontuou.

“Foram dois dias de intensas comemorações em homenagem ao dia da árvore. Hoje, dia 21 de setembro, é um dia de reflexão sobre nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Muito mais do que o ato simbólico de plantar uma árvore, deve ser visto como um momento de mudança e conscientização de que nossos comportamentos afetam as gerações futuras”, comentou a secretária adjunta da pasta, Fernanda Porto.

Representantes da prefeitura e população, além de alunos das escolas Coronel Moreira da Silva e Maria Augusta Lopes participaram da ação em comemoração ao Dia da Árvore.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!