segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioDestaqueMangaratiba: prefeitura inaugura novo complexo da Assistência Social

Mangaratiba: prefeitura inaugura novo complexo da Assistência Social

Local do Cras sofreu reforma e Ciac agora tem espaço próprio; secretaria passa a contar também com duas viaturas

A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), realizou na quarta-feira (27) a cerimônia de entrega do novo complexo da Assistência Social no Centro. Na solenidade houve a reinauguração do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) e a inauguração do Centro de Informações e Atendimento ao Cidadão (Ciac).

O espaço do Creas foi totalmente reformado. A prefeitura providenciou pintura, manutenção elétrica e hidráulica, colocação de revestimento, instalação de câmeras de segurança e informatização dos serviços oferecidos. No local acontece atendimentos assistenciais à população por meio do Sistema Único de Assistência Social, o Suas. O espaço tem copa, cozinha e quatro salas – uma delas agora chama-se Alice Carvalho, em homenagem à ex-secretária da SMASDH, que esteve à frente da pasta nos anos de 2011 e 2012 e faleceu em 2018.

Já o Ciac é um novo espaço que foi todo preparado para atender a população e realizar o cadastro de diversos programas, tais como Vale Social, Supera RJ, CadÚnico, RioCard Sênior.  O local conta com diversas salas, recepção, copa e um depósito.

Além dos novos espaços, a SMASDH vai conta com mais dois carros novos. Um deles será utilizado para atendimentos do Creas e o outro encaminhado para o abrigo municipal. Participaram da solenidade os secretários de Ordem Pública – Braz Marcos, de Eventos – Roberto Monsores, de Comunicação – Roberto Castilho, de Defesa Civil – Rogério Scarani, de Agricultura e Pesca – Alex Barbosa e de Serviços Públicos – Fábio Ferreira, além dos subsecretários de Assistência Social – Adriana Dahan, de Direitos Humanos – Ione Santos, de Ordem Pública – Marcos Mozer, de Comunicação – Alexandra Boechat e de Planejamento – Vinicius Suliano, além de equipes da SMASDH de todo o município.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!