Mangaratiba: polícia prende acusado por homicídio em 2014
Policiais civis da DC-Polinter (Divisão de Capturas e Polícia Interestadual) prenderam um acusado de homicídio em Mangaratiba. A captura ocorreu nesta quinta-feira (25), mas o homem – que não teve a identidade revelada – teria cometido o crime em março de 2014 no distrito de Conceição de Jacareí.
Segundo a Polícia Civil, Max David Rosa, antes de morrer ao ser ferido em um tiroteio na orla da praia, contou à guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência que o acusado teria sido o responsável pelos disparos.
Antes de chegarem ao suspeito, as equipes, a partir de um intenso trabalho de monitoramento e diligências de campo, levantaram quais teriam sido as motivações. Uma delas seria uma disputa territorial entre o autor do crime e dois traficantes de Monsuaba – um deles seria Max.
Ainda de acordo com a Civil, outro motivo seria um triângulo amoroso entre uma mulher, o homem detido nesta quinta e um dos rivais, que constantemente ameaçava ele e seus familiares. A polícia não esclareceu se esse rival seria Max.
Após a formalização dos procedimentos de polícia judiciária, os agentes encaminharam o indivíduo ao sistema penal, onde ele permaneceu à disposição da Justiça. Contra o suspeito, a Civil cumpriu mandado de prisão condenatória, com pena prevista de 10 anos no regime fechado.