Mangaratiba: polícia investiga atropelamento de menina de 5 anos como homicídio culposo
A Polícia Civil investiga como homicídio culposo (quando não há intenção ou não se assume o risco de matar) o caso de um motorista que atropelou uma menina de cinco anos no último domingo (20), no distrito de Conceição de Jacareí, em Mangaratiba. Emanuela da Silva Ferreira chegou a dar entrada no Hospital Municipal Victor de Souza Breves, mas não resistiu. O velório estava previsto para esta terça (22).
O motorista – que não teve a identidade revelada – prestou depoimento na 165ª DP (Mangaratiba) e responderá em liberdade.
Segundo o jornal O Globo, imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que a menina está brincando na rua – na porta de casa, afirma a família – quando o carro surge, a derruba e chega a passar por cima de seu corpo. Mesmo ferida, ela consegue se levantar e correr para pedir socorro.
LEIA MAIS
Mangaratiba: Ronda Maria da Penha atende ocorrências simultâneas
PM prende suspeitos de tráfico de drogas em Mangaratiba
Ainda de acordo com a publicação, o condutor não presta socorro inicialmente. Em seguida, uma pessoa parece pedir para que o homem retorne. Além dele, estavam no veículo também duas pessoas na caçamba e outras duas no banco do carona.
Depois que o motorista volta, o avô, com a menina no colo, entra na caminhonete junto com uma mulher. Na sequência, o homem parte com o carro.
A Prefeitura de Mangaratiba informou que Emanuela chegou ao hospital com “politraumatismo causado por atropelamento” e em estado de saúde “gravíssimo e instável”. Na unidade, ela foi encaminhada ao centro cirúrgico, passou por exames e recebeu acompanhamento pós-cirúrgico integral.
Entretanto, mesmo com os procedimentos, a menina entrou em parada cardiorrespiratória na manhã de segunda (21), quando veio a falecer às 8h35, segundo a gestão municipal.
A prefeitura ainda ressaltou que a família recebeu auxílio funeral e acompanhamento de uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social.