Mangaratiba: polícia identifica crimes ambientais em cachoeira

Policiais militares da UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) do Parque Estadual da Juatinga identificaram nesta quinta-feira (10) diferentes crimes ambientais às margens de uma cachoeira na Praia do Saco, em Mangaratiba. A ação foi resultado de denúncia enviada ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para crimes ambientais.

Segundo o Comando de Polícia Ambiental, a denúncia levou os agentes da 4ª UPAm às imediações da Estrada São João Marcos, na subida do Morro do Amaral. Lá, eles se depararam com indícios de extração mineral e construção irregular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mangaratiba: polícia identifica caça ilegal e desmatamento em área de preservação

Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, no local havia a construção de um alicerce em área de preservação permanente às margens do curso de água e o corte de três metros cúbicos de rocha na encosta do morro. Apesar das buscas, os policiais não localizaram responsáveis pela obra irregular, tampouco placas indicativas de licenciamento. A equipe registrou a ocorrência na 165ª DP (Mangaratiba).

DENUNCIE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Disque Denúncia orienta a população a denunciar crimes ambientais nos telefones (21) 2253-1177 ou 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */