sábado, janeiro 29, 2022
InícioItaguaíMangaratiba inova a gestão pública com tecnologia

Mangaratiba inova a gestão pública com tecnologia

TECNOLOGIA Na última semana os técnicos da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mangaratiba iniciaram a implantação do sistema de gestão de rede corporativa. O sistema foi incorporado com o intuito de agilizar e auxiliar os técnicos da secretaria. Dessa forma, se torna mais fácil a detecção e resolução de problemas na rede interna de computadores de todos os setores da prefeitura.

O sistema funciona assim: todos os computadores de todas as secretarias da prefeitura são monitorados por uma central. A central emite um alerta quando alguma coisa não funciona perfeitamente, seja por mal uso do servidor, seja por defeito da máquina. De imediato a secretaria já encaminha uma equipe até o local para resolução da falha. O programa foi desenvolvido e é gerido pelo superintendente da pasta José Cláudio. O treinamento para habilitar os demais técnicos e funcionários da secretaria aconteceu na última sexta-feira (28).

Segundo o secretário da pasta Hugo Dourado, o objetivo da iniciativa é o aprimoramento dos serviços. Além disso, facilita a resolução dos problemas. “Essa ferramenta afeta diretamente o município de forma positiva,pois a resolução do problema do computador de um servidor que está atendendo ao público será muito mais rápida”, destacou Hugo.

SISTEMA DO BALCÃO DE EMPREGOS EM MANGARATIBA

Outra novidade da secretaria é o programa que aprimora o banco de dados do Balcão de Empregos de Mangaratiba. O programa foi desenvolvido por Bruno Peçanha e Leandro Auller, da equipe de programadores da prefeitura. O sistema foi pensado para aperfeiçoar o serviço gratuito para a população e para as empresas da cidade. No programa é feito o cadastro dos candidatos e vagas de emprego. Logo depois, o sistema realiza o cruzamento das informações entre candidatos/vagas. Em seguida, já seleciona moradores que estejam no perfil das vagas automaticamente.

Gestão publica em Mangaratiba
Técnicos da secretaria iniciaram a implantação do sistema de gestão de rede coorporativa

 

 

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!