quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioItaguaíMangaratiba inicia obra de inversão do muro de contenção na Praia do...

Mangaratiba inicia obra de inversão do muro de contenção na Praia do Saco

MELHORIAS

Um dia após a ação de desassoreamento da rede principal de manilhas na Rua Joaquim Cardoso da Cruz, na Praia do Saco, que sofre com constantes alagamentos, a secretaria de Serviços Públicos de Mangaratiba iniciou, na manhã de quinta-feira (22), a inversão do muro de contenção (braço) construído na saída das manilhas na orla da Praia do Saco.

De acordo com a secretaria, o serviço deve ser concluído em aproximadamente uma semana e tem como objetivo melhorar o fluxo da saída da água enviada pela rede principal de manilhas, amenizando os constantes alagamentos no bairro.

Segundo secretário de Serviço Público, Doriedson Costa, a construção foi feita de forma contrária, impedindo o fluxo da saída da água a favor da correnteza. “Estamos empenhados em realizar essas melhorias para evitar os constantes alagamentos. Há muito tempo nada era feito para que esse problema fosse sanado”.

A iniciativa é complementar ao desassoreamento das manilhas entupidas que comprometia o fluxo de água em 70% do escoamento.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!