domingo, novembro 28, 2021
InícioItaguaíMangaratiba reinaugura Cruzeiro de Pedra neste sábado (24)

Mangaratiba reinaugura Cruzeiro de Pedra neste sábado (24)

A Prefeitura de Mangaratiba e a Paróquia de Nossa Senhora da Guia reinauguram no próximo sábado, (24), o Cruzeiro de Pedra, às 18h, em frente à Matriz. O marco ajuda a contar parte da história do município e estava quebrado há anos após cair. O restauro está na fase final e o entorno do monumento também passa por revitalização com faixas elevadas para o acesso de pessoas com deficiência e construção de pergolado e assentos. A cerimônia de entrega da restauração do Cruzeiro de Pedra vai contar com a presença do prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, do bispo Dom Ubiratan e o padre Antônio Celso. A Orquestra Bamita vai se apresentar na solenidade. De acordo com informações históricas do padre Galdino Canova, o marco é parte integrante do conjunto da Matriz e da praça de Nossa Senhora da Guia e trata-se provavelmente da cruz cemit

A Prefeitura de Mangaratiba e a Paróquia de Nossa Senhora da Guia reinauguram no próximo sábado, (24), o Cruzeiro de Pedra, às 18h, em frente à Matriz. O marco ajuda a contar parte da história do município e estava quebrado há anos após cair. O restauro está na fase final e o entorno do monumento também passa por revitalização com faixas elevadas para o acesso de pessoas com deficiência e construção de pergolado e assentos.

A cerimônia de entrega da restauração do Cruzeiro de Pedra vai contar com a presença do prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, do bispo Dom Ubiratan e o padre Antônio Celso. A Orquestra Bamita vai se apresentar na solenidade.

De acordo com informações históricas do padre Galdino Canova, o marco é parte integrante do conjunto da Matriz e da praça de Nossa Senhora da Guia e trata-se provavelmente da cruz cemiterial, pois até o ano de 1837 o cemitério circundava a Matriz. A Cruz foi trazida de Portugal no ano de 1700. Bem majestosa e possante, ela abre os seus braços sobre a quadrangular de 4 degraus, alguma inscrição no pedestal e o braços terminam de forma trilobada.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!