sábado, outubro 16, 2021
InícioSem categoriaMangaratiba ganha Passeio Ciclístico da Família

Mangaratiba ganha Passeio Ciclístico da Família

Após evento internacional, cidade se prepara para o 1º Passeio Ciclístico da Família, que será realizado no dia 30 de junho O sucesso do Gran Fondo Rio de Janeiro 2019, realizado há pouco mais de uma semana, reunindo mais de 800 ciclistas, mobilizou os moradores de Mangaratiba que curtem pedalar. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, recebeu no gabinete uma comissão formada por esportista da cidade. Na pauta a realização de um evento similar, mas com objetivos distintos. O evento da cidade seria o ‘1º Passeio Ciclístico da Família’, com circuito interno. Uma prova profissional também faz parte do planejamento dos atletas. A data para a realização do passeio ciclístico já está definida. Dia 30 de junho Mangaratiba estará reunida para pedalar entre a Praia do Saco e Centro. Os detalhes do percurso ainda serão definidos pela comi

Após evento internacional, cidade se prepara para o 1º Passeio Ciclístico da Família, que será realizado no dia 30 de junho

O sucesso do Gran Fondo Rio de Janeiro 2019, realizado há pouco mais de uma semana, reunindo mais de 800 ciclistas, mobilizou os moradores de Mangaratiba que curtem pedalar. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, recebeu no gabinete uma comissão formada por esportista da cidade. Na pauta a realização de um evento similar, mas com objetivos distintos. O evento da cidade seria o ‘1º Passeio Ciclístico da Família’, com circuito interno. Uma prova profissional também faz parte do planejamento dos atletas.

A data para a realização do passeio ciclístico já está definida. Dia 30 de junho Mangaratiba estará reunida para pedalar entre a Praia do Saco e Centro. Os detalhes do percurso ainda serão definidos pela comissão junto com as secretarias de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer; e Segurança, Trânsito e Ordem Pública.

 “Sabíamos que teríamos transtornos com moradores da Serra do Piloto por conta do outro evento. Mas sabíamos que seria um pontapé para outras grandes realizações esportivas. E hoje, poucos dias do Gran Fondo, estamos discutindo outro grande evento, dessa vez voltado mais para os moradores. Queremos vender Mangaratiba assim, de forma sustentável. Diferente de como foi nos últimos anos. Vamos atuar para colocar esse e outros bons eventos em nosso calendário turístico”, destacou o prefeito Alan Bombeiro. 

Representante da comissão organizadora, o morador Sérgio Silva disse que aguarda a realização do evento com grande expectativa. “É fundamental essa parceria com a prefeitura. Sem apoio não vamos conseguir promover. Vai dar muita visibilidade para a cidade, une mais as famílias, cria-se novas amizades e Mangaratiba ganha uma identidade. Esse passeio é também um estímulo para fazer do uso da bicicleta não só como lazer, mas, como meio de transporte para o trabalho.”, disse.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!