sábado, janeiro 29, 2022
InícioMangaratibaMangaratiba divulga balanço da operação verão no feriado de ano novo

Mangaratiba divulga balanço da operação verão no feriado de ano novo

A ação, que contou com o apoio das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, terminou com um balanço positivo

As Secretarias de Segurança e Trânsito, Saúde e de Ordem Pública de Mangaratiba divulgaram nesta segunda-feira (3) o balanço da Operação Verão no município. A ação, que contou com o apoio das Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, terminou com um balanço bastante positivo. De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, entre os dias 30/12/21 e 02/01/22 nenhum crime grave (homicídio ou roubos de veículos/cargas e transeuntes) foi registrado na cidade. Além disso, as ações de ordenamento de solo público, segurança e vigilância sanitária, duraram 24 horas se espalharam por todos os distritos.

A prefeitura informou que a Guarda Municipal, por meio de seus diferentes grupamentos, e com apoio da Ordem Pública, realizou a apreensão de 26 churrasqueiras e barracas de camping e emitiu 903 multas por estacionamento irregular. Também foram contabilizadas mais de 50 ocorrências de transito e a remoção de 34 veículos (carros e motocicletas) para depósito público (por uso indevido de equipamentos de som e/ou problemas de documentação), além da emissão de dezenas de selos de identificação para moradores dos distritos de Muriqui e Centro.

Já a Secretaria de Ordem Pública junto com a Vigilância Sanitária realizou mais de 150 vistorias em estabelecimentos comerciais para cumprimento dos decretos em vigor. Mais de 30 notificações foram emitidas pela falta de uso de máscara em comércios e uma sorveteria na orla de Muriqui, além de autuada, foi obrigada a descartar dezenas de caixas de sorvete que estavam sendo comercializados fora do prazo de validade. Os agentes da ordem pública ainda fiscalizaram a atividade nos cais turísticos e o uso de equipamentos de som em bares e similares, bem como, de caixas de som portátil em dezenas de locais.

A Prefeitura de Mangaratiba informou ainda que todos os materiais de camping e churrasqueiras apreendidas foram devidamente destruídos.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!