sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioPoderMangaratiba celebra a Semana do Meio Ambiente

Mangaratiba celebra a Semana do Meio Ambiente

Ação começou com um seminário sobre “Ocupações em áreas de risco e riscos ambientais” e contará com diversas atividades durante a semana A Prefeitura de Mangaratiba realizou na segunda-feira (3) a abertura da ‘Semana Nacional do Meio Ambiente’ no município. A ação que contará com diversas atividades relacionadas ao tema começou com um seminário sobre “Ocupações em áreas de risco e riscos ambientais”, realizado no Centro Cultural Cary Cavalcanti, com palestras nesse segmento. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, participou da abertura e ressaltou a importância da preservação ambiental.  “Eu acredito no trabalho da equipe da Secretaria de Meio Ambiente. Acredito no trabalho que as secretarias vêm fazendo em conjunto dando suporte para que as coisas acontecessem. Não existe o individual aqui, a lei não vai dar



Ação começou com um seminário sobre “Ocupações em áreas de risco e riscos ambientais” e contará com diversas atividades durante a semana

A Prefeitura de Mangaratiba realizou na segunda-feira (3) a abertura da ‘Semana Nacional do Meio Ambiente’ no município. A ação que contará com diversas atividades relacionadas ao tema começou com um seminário sobre “Ocupações em áreas de risco e riscos ambientais”, realizado no Centro Cultural Cary Cavalcanti, com palestras nesse segmento. O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, participou da abertura e ressaltou a importância da preservação ambiental.

 “Eu acredito no trabalho da equipe da Secretaria de Meio Ambiente. Acredito no trabalho que as secretarias vêm fazendo em conjunto dando suporte para que as coisas acontecessem. Não existe o individual aqui, a lei não vai dar jeito se a gente não se educar para ela, a educação é que vai dar jeito nas questões ambientais aqui no município. Eu acredito nesse direcionamento para mudar a cidade”, disse o prefeito Alan Costa.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos, esta semana é emblemática para quem trabalha na área. “O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Onu do dia 15 de dezembro de 1972, com a finalidade de poder propor às sociedades mais conscientização, criar esses eventos para elevar a potencialidade de preservação”.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito, Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha, da representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Thais Cazeque, do superintendente regional da Baía da Ilha Grande, Aroldo de Azevedo Santos, do juiz da Comarca de Mangaratiba, Marcelo Borges Barbosa e dos vereadores Wlad da Pesca e Emilson da Farmácia. Além dos secretários de Comunicação, de Educação, o de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer, o de Agricultura e Pesca, de Obras, Planejamento e Urbanismo, de Finanças, de Fazenda, da Controladoria, o chefe geral do Gabinete, a presidente da Fundação Mário Peixoto e representantes de demais secretarias.

FOTO ALAN BARROS
O evento que contará com diversas atividades foi realizado no Centro Cultural Cary Cavalcanti
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!