CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Mangaratiba: carteira do pescador emitida na hora

A Prefeitura de Mangaratiba, divulgou nesta segunda-feira (13), que já está emitindo a nova Carteira Municipal do Pescador. De acordo com a prefeitura, o novo sistema criado para emissão do documento possui agilidade, praticidade e segurança. Segundo a prefeitura, com o programa, que acaba de ser atualizado, os profissionais da pesca poderão emitir ou renovar o documento, que além de sair na hora, conta com QR Code. A carteirinha tem validade de um ano e é emitida no ato do cadastramento. O serviço é realizado gratuitamente pela Secretaria de Agricultura e Pesca, no polo de atendimento do Mercado Municipal, localizado no primeiro distrito.

Ainda de acordo com a prefeitura, o código QR Code, que constará agora em todas as carteirinhas, além de cumprir a legislação municipal, aumenta a segurança dos pescadores da cidade, uma vez que possibilita que os agentes dos órgãos fiscalizadores verifiquem a veracidade e autenticidade do profissional da pesca de Mangaratiba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VALORIZAÇÃO PARA O PESCADOR

Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Alex Barbosa, a carteirinha também serve como instrumento de autorização para venda do pescado. “Foi emitida uma lei pelo vereador Wlad da Pesca, onde portadores desta carteirinha podem comercializar o pescado nas orlas do município. Isso traz mais valorização para o pescador artesanal da cidade”, disse o parlamentar. 

O pescador Jailson Roque Diniz, morador de Jaguanum, aprovou a conquista. “Sou pescador desde quando nasci, e essa identificação nos permite uma liberdade de exercer nossa profissão sem que desconfiem de nós”, ressaltou.

A carteirinha tem validade de um ano e é emitida no ato do cadastramento

SISTEMA ATUALIZADO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Antonio Carlos Aniceto, informou que o sistema foi atualizado e a automatização do processo é de extrema importância. “A nossa ideia foi automatizar e aperfeiçoar um banco de dados para possibilitar uma estatística concreta e facilitar a gestão do órgão em gerar políticas públicas para o setor”, explicou Aniceto.

Segundo dados da Secretaria de Agricultura e Pesca, atualmente o município possui mais de 780 pescadores cadastrados. A Prefeitura de Mangaratiba ressalta que o setor da secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.  Mais informações por meio do número 2789-6000 ramal 6085.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com