Mangaratiba busca referências em cidade de SP para aprimorar atendimento
Na semana passada, representantes da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mangaratiba realizaram uma visita estratégica à Prefeitura de Jandira, em São Paulo, para conhecer de perto o novo sistema que acaba de ser implementado na cidade, denominado ‘SUAS FÁCIL’. No encontro, membros da equipe técnica de Mangaratiba aprenderam sobre a usabilidade e segurança do programa.
Durante a visita, a equipe técnica de Mangaratiba tinha como principal objetivo apurar as necessidades do sistema, para atender aos rigorosos requisitos previstos no edital de contratação. A equipe de Jandira ofereceu uma apresentação detalhada sobre a ferramenta, e sanou todas dúvidas pertinentes. Os funcionários estiveram também em um CRAS da cidade para observarem o funcionamento do sistema na prática.
INDICATIVO POSITIVO PARA MANGARATIBA
Antônio Carlos Aniceto, secretário de Ciência e Tecnologia de Mangaratiba, destacou a importância dessa incursão, ressaltando que o sucesso da implementação do ‘SUAS FÁCIL’ em Jandira serve como um indicativo positivo para Mangaratiba. Ele se destacou pela constante busca por aprimoramento nos atendimentos por meio da inovação tecnológica. “O programa apresentou plena funcionalidade e desempenho garantido, aspectos essenciais para garantir agilidade e eficácia nas demandas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Agradecemos à equipe de Jandira pela recepção calorosa e troca de experiências”, ressaltou.
O encontro contou com a presença da secretária de Assistência Social de Jandira, Carla Adriana Alves dos Santos, do diretor de TI de Mangaratiba, Fabiano Silveira das Chagas, e do coordenador de Atenção Básica da Secretaria de Assistência Social de Jandira, Theo Horesh.
SOBRE O ‘SUAS FÁCIL’
O ‘SUAS FÁCIL’, a mais nova ferramenta utilizada Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba, visa proporcionar maior eficiência dos serviços ofertados pela pasta, além de potencializar o alcance dos projetos e programas para a população, e otimizar os atendimentos. A ferramenta propõe um método específico que combina diagnóstico, somado a dados, com base no referenciamento das famílias e usuários, considerando todas as intervenções realizadas na rede socioassistencial.