Mangaratiba apresenta projeto ao governo do estado para compra de uma ambulancha

Iniciativa visa melhorar o suporte de saúde e ampliar o atendimento de emergência para os moradores das ilhas do município
SAÚDE A Prefeitura de Mangaratiba informou que a secretária municipal de Saúde, Sandra Castelo Branco, realizou na segunda-feira (1º) uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, para apresentar o projeto ‘Ambulancha’. De acordo com a prefeitura, a iniciativa vai auxiliar na prestação de primeiros socorros e possibilitar que o deslocamento dos pacientes das ilhas seja feito com maior agilidade e segurança.
“Temos muitos moradores que residem nas ilhas da cidade e por mais que existam equipes de saúde exclusivas para atender essa população, o acolhimento de emergência ainda é algo deficitário. E pensando em ampliar nossa rede de cuidados, bem como, dar mais eficiência ao transporte de pacientes, desenvolvemos o projeto da Ambulancha. Ter essa embarcação vai fazer toda a diferença para a prestação de suporte médico aos habitantes das ilhas”, explicou a secretária Sandra.
A prefeitura informou ainda que o secretário estadual, Carlos Chaves, ficou bastante entusiasmado com a iniciativa e se predispôs a ajudar Mangaratiba para a aquisição da unidade móvel. “Tenho certeza que a ambulancha é essencial para o município. Vou estudar de que forma a Secretaria Estadual de Saúde pode ajudar e agilizar esse projeto”, pontuou o secretário, que já marcou uma reunião na cidade para a próxima semana.
A secretaria Sandra Castelo Branco explicou ainda que vem batalhando desde o início da gestão do Prefeito Alan Bombeiro para conseguir implantar o serviço da ambulancha na cidade. “Esse é um projeto antigo da gestão. Mas, infelizmente temos uma barreira financeira, já que os recursos da saúde disponibilizados para Mangaratiba acabam sendo gastos não só para atender a população do município, mas também, por uma ampla demanda de visitantes e de pessoas moradoras de outras cidades que acabam procurando atendimento na nossa rede. Mas, com a ajuda direta do Governo do Estado, tenho certeza que a ambulancha vai sair do papel”, finalizou.

FOTO DIVULGAÇÃO
SECRETÁRIA MUNICIPAL Sandra Castelo Branco e o secretário estadual de Saúde, Carlos Chaves