sábado, dezembro 4, 2021
InícioItaguaíMangaratiba anuncia revitalização da orla da Praia do Saco

Mangaratiba anuncia revitalização da orla da Praia do Saco

A Prefeitura de Mangaratiba informou na segunda-feira (13), que a orla da Praia do Saco será revitalizada. A novidade foi anunciada pelo prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro e o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro. De acordo com a prefeitura, a obra será viabilizada por uma iniciativa inédita do Governo do Estado.

O secretário Bruno Kazuhiro disse que Mangaratiba foi escolhida para ser a cidade vitrine do Projeto Cidade Viva por um motivo especial. “Escolhemos iniciar o Cidade Viva em Mangaratiba porque aqui encontramos uma gestão competente, um governo e um prefeito comprometidos em cuidar da cidade de verdade. Todas as parcerias feitas até agora com o município são sinônimo de sucesso. Por isso, temos a certeza que não podíamos lançar essa ação de requalificação de orlas em outro lugar. Mangaratib

A Prefeitura de Mangaratiba informou na segunda-feira (13), que a orla da Praia do Saco será revitalizada. A novidade foi anunciada pelo prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro e o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro. De acordo com a prefeitura, a obra será viabilizada por uma iniciativa inédita do Governo do Estado.

O secretário Bruno Kazuhiro disse que Mangaratiba foi escolhida para ser a cidade vitrine do Projeto Cidade Viva por um motivo especial. “Escolhemos iniciar o Cidade Viva em Mangaratiba porque aqui encontramos uma gestão competente, um governo e um prefeito comprometidos em cuidar da cidade de verdade. Todas as parcerias feitas até agora com o município são sinônimo de sucesso. Por isso, temos a certeza que não podíamos lançar essa ação de requalificação de orlas em outro lugar. Mangaratiba será nossa cidade espelho para todo o estado”, explicou o secretário estadual de Infraestrutura.

O secretário Bruno Kazuhiro informou que o governo estadual vai injetar cerca de R$ 12 milhões para reurbanizar toda a orla da Praia do Saco. O projeto contempla modernização de quiosques e calçadão, entre outras melhorias. Ainda de acordo com secretário estadual, a intervenção, que foi planejada a partir de um projeto apresentado pela Prefeitura de Mangaratiba, vai ajudar a melhorar a infraestrutura da praia, cuidar do meio ambiente, incentivar o turismo, a economia e ainda gerar empregos na cidade.

O prefeito Alan Bombeiro destacou a importância do projeto inédito do governo estadual para o turismo e a economia do município. “Estou imensamente feliz com essa notícia que o secretário Bruno Kazuhiro veio trazer para Mangaratiba. Apresentamos um projeto para melhorar a orla e fomos presenteados com essa iniciativa inédita, completa, e que só vai trazer benefícios para a cidade. Agora, nossa querida Praia do Saco vai receber a revitalização que merece e que lutamos tanto para conseguir. Isso é ganho para o município e reconhecimento do nosso trabalho”, disse Alan Bombeiro agradecendo o apoio, incentivo e reconhecimento do governo estadual.

Secretário Marcio Gomes, prefeito Alan Bombeiro e o secretário Bruno Kazuhiro durante visita a Praia do Saco

“O projeto será iniciado na Praia do Saco, mas, poderá ser ampliado para outros pontos da cidade”, completou.
De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, nas próximas semanas as equipes da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA) vão iniciar as ações na Praia do Saco. Também participara do anúncio, o secretário municipal de Obras, Márcio Gomes, o coordenador regional da SEINFRA, Jorge Fernandes e o chefe geral de Gabinete, Braz Marcos. Após a reunião, o prefeito Alan Bombeiro e o secretário Bruno Kazuhiro realizaram uma visita na Praia do Saco. Diversos secretários municipais e vereadores estiveram presentes.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!