quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioItaguaíMangaratiba anuncia certificado digital para empresas

Mangaratiba anuncia certificado digital para empresas

A sala do empreendedor de Mangaratiba conta, desde a terça-feira (28), com emissão gratuita de Certificado Digital para empresas. O serviço que antes era disponibilizado somente em outros municípios, agora pode ser feito na Avenida Vereador Célio Lopes 61 (ao lado do prédio da Secretaria de Educação), no Centro da cidade.

O certificado funciona como uma espécie de identidade virtual do empreendimento, e serve para a realização de transações seguras na internet. O serviço é uma parceria entre a prefeitura e a Associação Comercial Industrial Agropastoril do Município de Mangaratiba. “Antes desse serviço, os empresários de Mangaratiba tinham que se deslocar para outros municípios para fazer o certificado, e agora podem fazer aqui mesmo. É um grande avanço para a nossa cidade que está vivendo um novo tempo”, disse o prefeito Alan Cos

A sala do empreendedor de Mangaratiba conta, desde a terça-feira (28), com emissão gratuita de Certificado Digital para empresas. O serviço que antes era disponibilizado somente em outros municípios, agora pode ser feito na Avenida Vereador Célio Lopes 61 (ao lado do prédio da Secretaria de Educação), no Centro da cidade.

O certificado funciona como uma espécie de identidade virtual do empreendimento, e serve para a realização de transações seguras na internet. O serviço é uma parceria entre a prefeitura e a Associação Comercial Industrial Agropastoril do Município de Mangaratiba. “Antes desse serviço, os empresários de Mangaratiba tinham que se deslocar para outros municípios para fazer o certificado, e agora podem fazer aqui mesmo. É um grande avanço para a nossa cidade que está vivendo um novo tempo”, disse o prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro.

“É um passo importante para a sala do empreendedor essa prestação de serviços para a população, e ainda teremos muito mais”, disse o secretário de Ciência e Tecnologia, Pedro Lemelle.

Ainda segundo o secretário, uma parceria com a Secretaria de Agricultura e Pesca também irá promover atendimentos aos pescadores com a emissão de documentos. “Vamos ter também o plantão Sebrae duas vezes por semana atendendo os MEIs, futuramente o Procon e a assessoria contábil e jurídica em parceria com a Secretaria de Educação que vai através dos convênios com as universidades fornecer estagiários para nos ajudarem com os serviços de consultoria para todo o empresariado de Mangaratiba”, completou.

Afonso Cosme de Faria é empresário e foi o primeiro a fazer a certificação digital de sua empresa nas novas instalações. “É maravilhoso, evita o deslocamento para outros municípios. O processo como sempre é ágil, rápido e com liberação imediata do certificado”.

O secretário de Agricultura e Pesca, Roberto César Oliveira, o representante da Secretaria de Educação, Rômullo Leite, o secretário executivo da Associação Comercial, Mário Lúcio Mata e o representante da CCN, José Carlos também estiveram presentes na ação.

SAIBA MAIS

O espaço que abriga a sala do empreendedor também conta com balcão de empregos, emissão da carteira de trabalho, ponto de recarga de cartão Riocard e muito mais.

Veja mais de:
Artigo anteriorIncêndio na mata
Próximo artigoNova liderança na Aciapi
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!