segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioSem categoriaMangaratiba acolhe moradores de rua em abrigo emergencial

Mangaratiba acolhe moradores de rua em abrigo emergencial

 
A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugurou nesta quarta-feira (22), a rede de acolhimento de moradores de rua que funcionará no município durante a quarentena, imposta pela pandemia do Coronavírus, através de um abrigo emergencial temporário montado na Escola Municipal Maria Augusta Lopes, que fica no Centro da cidade, para acolher pessoas em vulnerabilidade social.
Em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Defesa Civil e Guarda Municipal, a rede de acolhimento conta com equipe de profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CRAS que farão a abordagem dos moradores de rua em todos os distritos e demais localidades de Mangaratiba oferecendo o serviço a quem desejar ser recolhido voluntariamente.

O abrigo oferece quatro refeições diárias, dormitório, kit de higiene pessoal e vacinação contra a H1N1, além de corte de cabelo, barbearia, manicure e pedicure

Com funcionamento 24 horas, o abrigo oferece quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), dormitório, kit de higiene pessoal (escova e creme dental, shampoo, condicionador, escova de cabelo, toalha de banho, sabonete e álcool gel) e vacinação contra a H1N1, além de cuidados pessoais como serviços de corte de cabelo, barbearia, manicure e pedicure, ofertados pelos alunos do CECAP – Centro Social de Capacitação Profissional.

A Prefeitura de Mangaratiba esta direcionando as pessoas aos Centros de Referência de Assistência Social dos Distritos para informações e notificações a respeito de moradores de rua. O CRAS também está servindo de local para aqueles que desejarem fazer doações.

O endereço do abrido é Avenida Ana Barros Aguiar, N° 22, no Centro de Mangaratiba. E está funcionando 24 horas por dia durante toda a semana, incluindo sábados, domingos e feriados.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!