Mais de 1.600 veículos barrados no feriado prolongado em Mangaratiba
Ação contou com o apoio de secretários, subsecretários e funcionários municipais que conseguiram impedir a entrada de 1.638 veículos na cidade
MOBILIZAÇÃO A Prefeitura de Mangaratiba acaba de divulgou na manhã desta segunda-feira (5), o balanço dos veículos bloqueados nas barreiras sanitárias de acesso ao município. De acordo com a prefeitura, a ação, prevista pelo Decreto n° 4.453/2021, teve o objetivo de restringir a circulação de pessoas na cidade para reforçar o combate a covid-19. A prefeitura informou que a mobilização contou com o apoio de todos os secretários, subsecretários e funcionários municipais que, juntamente com os agentes da Guarda Municipal, ficaram na linha de frente das barreiras. Segundo o balanço da ação, ao todo, 1.638 veículos foram impedidos de entrar em Mangaratiba nos últimos dez dias.
A prefeitura ressalta que conta da colaboração dos moradores e visitantes, a quantidade de veículos bloqueados foi consideravelmente baixa, se comparada com períodos anteriores, em que este número já chegou a representar o total de apenas um dia de fiscalização nas barreiras.
O prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, disse que estes dados são motivo de muito orgulho. “Colocar os funcionários, secretários e subsecretários para auxiliar nas barreiras foi um pedido meu. Mas, antes de tudo, reforcei com cada pasta a importância de analisar a situação de cada funcionário, assim como, dei a liberdade para que as secretarias montassem suas escalas de dias e horários. Sei que não foi uma tarefa fácil, mas, precisávamos dessa mobilização por um bem maior, a nossa cidade. Meu muito obrigado a todos os agentes da Guarda Municipal e as outras centenas de funcionários que deram o seu melhor por amor a Mangaratiba”, destacou.
NÚMEROS POR LOCALIDADES
Itacuruçá: 273
Muriqui: 266
Praia Grande: 241
Sahy: 357
Praia do Saco: 123
Ingaíba: 90
Conceição de Jacareí: 236