Luiz Cláudio pede explicações ao governo de Mangaratiba sobre problema com lixo
Prefeito eleito usou rede social para divulgar nota de repúdio e pedido de esclarecimentos
Luiz Cláudio Ribeiro, prefeito eleito de Mangaratiba, usou o Instagram para publicar um vídeo e uma nota de repúdio a respeito da situação do município em relação a problemas de prestação de serviços na área de limpeza urbana.
Ele publicou: “Pessoal, quero deixar aqui o meu repúdio! É um absurdo que Mangaratiba esteja passando por essa situação de caos urbano devido à quebra de contrato por parte das empresas Kawwa e Plural, responsáveis pela coleta de lixo, varrição e manejo de entulhos. Não podemos aceitar que a cidade fique neste estado, prejudicando a saúde dos moradores e comprometendo a qualidade de vida de todos”.
O Atual publicou ontem (12/12) que a empresa Kawwa cobra na Justiça uma dívida de R$ 6 milhões, mas o governo do prefeito Alan Bombeiro negou a dívida por meio de uma nota enviada à reportagem.
Segundo a empresa, a dívida tem atrapalhado a ponto de haver dificuldades em manter a prestação de serviço.
Luiz Cláudio continuou: “Já determinei à equipe de transição que questione a atual administração sobre a real situação do pagamento dessas empresas e o andamento da coleta. Exigimos uma resposta em até 24 horas, porque os cidadãos de Mangaratiba merecem respeito e soluções imediatas.
E finalizou: “O descaso com a gestão do lixo afeta diretamente o bem-estar da população e não será tolerado no nosso governo. Vamos atuar com transparência e responsabilidade para garantir que situações como esta não se repitam. Mangaratiba merece mais!”.
Em resposta aos questionamentos do Atual sobre a inadimplência do município, o governo de Mangaratiba negou que exista dívida, e declarou que, mesmo que houvesse, a empresa deveria, por contrato, manter os serviços ativos durante 90 dias.