Kelaine Goulart e Beto do Posto são confirmados pelo Novo em convenção
Pré-candidatos a prefeita e vice-prefeito fazem evento e lançam chapa “puro-sangue”
Kelaine Goulart e Beto do Posto (como é mais conhecido Alberto Meneses) são os pré-candidatos do Partido Novo aos cargos de prefeita e vice-prefeito de Itaguaí. A convenção aconteceu da noite desta segunda-feira (5), em um galpão ao lado do salão de festas Cochicho, no bairro Mont Serrat, em Itaguaí.
Kelaine, que tem 48 anos, é filha de Abeilard Goulart, ex-prefeito de Itaguaí que foi assassinado em 1991. Ela é esposa de Waldemar D´Ávila, que foi vereador na cidade entre 2017 e 2020, candidato a vice-prefeito na chapa com Aramis Britto em 2012, candidato a deputado federal em 2018 e candidato a prefeito de Itaguaí em 2020.
Kelaine também foi candidata a deputada estadual em 2022: ela obteve 5.767 votos (3.971 deles em Itaguaí).
Beto do Posto tem 52 anos. Ele é empresário do ramo de postos de combustíveis e transporte de carga, nasceu em Itaguaí e deu continuidade aos negócios da família após a perda de seus pais. Em 2020, ele foi candidato a prefeito com o empresário João da Imobiliária como vice, mas desistiu da disputa porque contraiu Covid e precisou inclusive ser hospitalizado.
O Novo passou a ter um diretório em Itaguaí em 2024. É, portanto, recente na cidade. A nominata de vereadores tem 12 pré-candidatos aprovados, dos quais quatro são mulheres e oito são homens.
A chapa é do tipo que se costuma chamar, vulgarmente, de “puro sangue”, ou seja, somente com candidatos próprios, sem coligação.
A coordenadora do diretório estadual do Novo, Yara Hasquim, esteve presente para representar a direção do partido.
Discursos
Quem falou primeiro depois das formalidades da convenção foi Beto do Posto. Ele disse que Kelaine o convenceu a disputar a eleição como vice e que ele passou a acreditar na capacidade dela de ser uma boa prefeita. “Vamos colocar ela lá e mostrar que somos boas pessoas, que não vendemos votos, que não queremos saber só de dinheiro. Vocês precisam ser tratados com dignidade”, afirmou ele.
A agora pré-candidata a prefeita relembrou que faz parte de uma família de políticos e avaliou que a princípio não queria se envolver com o assunto, mas que depois entendeu que é possível fazer política para o bem das pessoas. Ela citou a Casa do Pai, entidade filantrópica e assistencial que dirige com o marido, Waldemar, e que a sua gestão financeira da entidade a credencia a lidar com verbas públicas.
Kelaine também ressaltou que é importante acreditar que Itaguaí pode mudar: “Não é o dinheiro que vai vencer, a gente tem que mudar a mentalidade do povo”.
Assista um trecho do discurso de Kelaine:
Ao final, Kelaine e Beto do Posto posaram para muitas fotos para entusiastas da campanha que está por vir, a partir do dia 16 de agosto.