Karpowership promove evento pela sustentabilidade em Itaguaí

A Karpowership, multinacional do setor de energia com atividades em Itaguaí, e a ONG Onda Verde realizam no município, no próximo dia 6 de junho, uma série de atividades relacionadas ao tema reflorestamento. O objetivo é chamar atenção para a importância da preservação de ecossistemas e da redução de efeitos de mudanças climáticas.

Parte do calendário pelo mês do meio ambiente, celebrado em junho, o evento – previsto para ter início às 9h30 na Área de Proteção Ambiental (APA) do Saco de Coroa Grande – contará com a presença de alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Professora Maria Izabel do Couto Brandão, de Coroa Grande.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Pedágio na Rio-Santos: prefeitura de Itaguaí e MPF divergem em ação por isenção

Segundo a Karpowership, durante as atividades, os estudantes vão plantar mudas de espécies nativas e participar de um concurso de frases sobre a relevância da sustentabilidade para a região. Os vencedores serão escolhidos por profissionais da empresa e da Onda Verde, com premiação para os três mais bem avaliados.

REFLORESTAMENTO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a Karpowership, uma parceria com a Prefeitura de Itaguaí para uma ação de reflorestamento voluntário na APA do Saco de Coroa Grande já chega a 10.000m2, com o plantio de 2.283 mudas de mangue e restinga. O foco é a recuperação da região, afetada pela degradação.

Já a Onda Verde é responsável pela implantação e manutenção da área beneficiada pelo reflorestamento voluntário. Na atividade do dia 6, por exemplo, a ONG fornecerá as mudas para plantio e auxiliará na execução do evento.

Marjorie Antunes, gerente de meio ambiente da Karpowership, espera que o evento mobilize os itaguaienses em prol do meio ambiente: “Nossa expectativa é sempre engajar a sociedade, especialmente os mais jovens. Esperamos que, por meio de ações educativas, as futuras gerações possam viver em um planeta mais sustentável”.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
/* */