Itaguaí terá campanha de saúde mental lançada no sábado (8)

REFLEXÃO

Denominada “Campanha Janeiro Branco Costa Verde”, uma mobilização destinada a refletir sobre as melhores técnicas a serem utilizadas na garantia da saúde mental das pessoas será lançada neste sábado (8), a partir das 9h, na Câmara Municipal de Itaguaí (CMI). Em sua segunda edição, o evento terá uma programação com diversas ações gratuitas, abertas a toda população.

Organizada por um grupo de oitos especialistas, a campanha tem foco na psicologia e é realizada com o propósito de reunir profissionais de diferentes áreas de atuação para debater a importância da saúde mental. Segundo as organizadoras, esse trabalho vem alcançando projeção cada vez maior em nível nacional e ganhou corpo em Itaguaí a partir da edição de uma lei de apoio à iniciativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2018, na primeira edição, foram realizados vários atendimento no Shopping Itaguaí, incluindo análise de currículos e testes de ansiedade e stress. “Trabalhamos as emoções com as crianças, com orientação de carreira e orientações em geral. Entregamos panfletos, laços brancos e bolas brancas para a população”, informou a psicóloga Martine Andrade, uma das integrantes da comissão organizadora.

Este ano, o lançamento da segunda edição do evento contará com a palestra “Mindfulness: um aliado para lidar com a ansiedade”, que será proferida pelo psiquiatra Davi Leal. O termo inglês equivale à atenção plena e designa, no contexto da psicoterapia, um estado mental caracterizado pela autorregulação da atenção a pensamentos, fantasias, recordações, sensações e emoções percebidas e aceitas como elas são.

Que for à CMI no sábado também vai conhecer as ações que serão realizadas em janeiro de 2019, bem como os resultados alcançados durante a edição deste ano. “Iniciativas como essa são cada vez mais importantes, porque a saúde mental ainda é um assunto pouco abordado em nossa sociedade”, fazem coro profissionais como Maria Aparecida Botelho, Martine de Andrade e Luzemar Cândido de Oliveira, que decidiram começar o projeto na região.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */