Itaguaí: Praça de Mazombinha recebe programação cultural gratuita
Quem mora no entorno do bairro de Mazomba – especialmente, a criançada – tem programação garantida para esse sábado (8). E o melhor: de forma gratuita! A partir de 10h, na Praça de Mazombinha, o projeto Ativação Cultural Itaguaí vai promover uma série de atividades, como arte circense, música, troca de livros, oficinas e exibição de um documentário.
Para os que curtem circo, os organizadores do evento oferecerão maquiagem artística, oficina de palhaçaria e números de arte circense com o grupo Turma em Cena. E para quem estiver à procura de música, a pedida são as apresentações ao vivo de voz e violão.
Já em caráter educativo, os pequenos vão aprender a fazer brinquedos e instrumentos musicais com material reciclável. Outra atração – que pode agradar a adultos e crianças – é a Feira Agroecológica do Coletivo de Mulheres do Vale do Mazomba.
Sobre o documentário, trata-se de “Mazomba: Conhecendo para Preservar”, uma produção dos alunos da Escola Municipal Alziro Santiago, em Mazomba. Eles realizaram, no primeiro semestre, entrevistas com 10 moradores emblemáticos da região, que falaram sobre os cuidados com o meio ambiente. Ainda no campo audiovisual, haverá a exibição da gravação do espetáculo teatral infantil “Malala, a menina que queria ir para escola”.
O PROJETO
O Ativação Cultural Itaguaí tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Segundo os organizadores, desde a fundação em 2018, o projeto já beneficiou mais de 15 mil alunos de escolas públicas do município e ofereceu mais de 550 horas de oficinas gratuitas, com foco no resgate e na valorização da cultura itaguaiense
SERVIÇO
Data: 8/10/2022
Horário: 10h às 16h
Local: Praça de Mazombinha
Atividades
Exibições do documentário “Mazomba – Conhecendo para preservar” e da filmagem do espetáculo “Malala, a menina que queria ir para a escola”
Oficina de Maquiagem Artística
Oficina Palhaçaria
Recicloteca
Troca-troca de Livros
Voz e Violão
Feira agroecológica “Coletivo de Mulheres do Vale do Mazomba”