Itaguaí: polícia prende quatro em ação conjunta
A oitava edição da Operação Captura terminou a segunda-feira (20) com um saldo de 47 pessoas presas, de acordo com a Polícia Civil. A ação conjunta, coordenada pelo Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), tem o objetivo de reprimir roubos, furtos e receptação de telefones celulares, além de cumprir mandados de prisão. O trabalho continua nesta terça (21).
Segundo o jornal O Dia, em Itaguaí, por exemplo, foram quatro detidos. Eles são investigados por crimes de receptação e furto. O ATUAL procurou a assessoria de imprensa da Polícia Civil para confirmar tais informações, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.
Dos quatro acusados, três, que vão responder por receptação, teriam sido identificados por meio de rastreamento de aparelhos telefônicos oriundos de crime. Após encontrá-los no Centro, em Vila Margarida e Vilar dos Coqueiros, os agentes os levaram para a 50ª DP (Itaguaí), onde permaneceram detidos.
LEIA MAIS
PM prende um por tráfico de drogas em Itaguaí
FURTO DE FERRAMENTA
Já o outro homem teria sido preso em flagrante por furto no bairro Monte Serrat. Com ele, estaria uma ferramenta de corte de mármore, furtada momentos antes em uma residência próxima ao ponto onde houve a abordagem dos policiais – que chegaram ao acusado a partir do depoimento da vítima e de imagens de câmeras de segurança.
Além da 50ª DP, participaram da Operação Captura VIII agentes de outras 18 delegacias. São elas: 48ª DP (Seropédica), 51ª DP (Paracambi), 52ª DP (Nova Iguaçu), 53ª DP (Mesquita), 54ª DP (Belford Roxo), 55ª DP (Queimados), 56ª DP (Comendador Soares), 57ª DP (Nilópolis), 58ª DP (Posse), 59ª DP (Duque de Caxias), 60ª DP (Campos Elíseos), 61ª DP (Xerém), 62ª DP (Imbariê), 63ª DP (Japeri), 64ª DP (Vilar dos Teles), 65ª DP (Magé), 66ª DP (Piabetá) e 67ª DP (Guapimirim).